segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso salarial Enfermeiro 2014-2015


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para enfermeiro em 2014-2015.

 O piso salarial do enfermeiro continua sendo um dilema que parece não ter fim. Para 2014 os sindicatos prometem aumentar os protestos em busca de um acordo que garanta melhores condições de trabalho a estes profissionais. É muito triste saber que um Enfermeiro não conta com um piso salarial que seja determinado por Lei ou que seja fruto de uma Convenção Coletiva. 

A grande maioria das profissões têm um piso salarial e com os enfermeiros não poderia ser diferente. Este profissional trabalha com vidas e assume uma responsabilidade enorme. Ao enfermeiro fica os cuidados de muitas vidas diariamente e ele ainda é responsável por sua equipe, tendo então que ter trabalho redobrado. 

Acontece que, sem um piso salarial, há casos de enfermeiros ganhando pouco mais de um salário e por isto ele precisa trabalhar em 2 ou em até 3 unidades o que resulta em um cansaço muito grande e daí as possibilidades de vir a acontecer um erro são bem maiores. Mas um estudo mostrou que no mercado de trabalho, o salário médio de um enfermeiro é de R$ 2.814,50 para uma jornada de trabalho de 36 horas/semanais. 
 O SERGS - Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul - luta hoje por um piso salarial para os enfermeiros que seja equivalente a 10 salários mínimo. No ano de 2009, o então deputado Mauro Nazif criou o Projeto de Lei 4924/09, onde o piso salarial dos enfermeiros seria fixado em R$ 4.650,00. 

 Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido até que os enfermeiros tenham garantido por lei o seu piso salarial. Para 2014 novos protestos e reivindicações são esperados, por isto, entre em contrato com o Sindicato do seu estado para que possa acompanhar as negociações e participar desta luta que é de todos desta categoria.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso salarial Enfermeiro 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.