segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso Salarial Arquiteto 2014


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para arquiteto em 2014.
Piso Salarial Arquiteto 2014
O piso salarial do arquiteto em 2014 poderá sofrer reajustes, uma vez que os sindicatos estão prestes a abrir negociações que visam proporcionar um reajuste maior para a categoria. Ao arquiteto cabe muito mais que unicamente fazer o Projeto Arquitetônico, este profissional atua nas seguintes frentes: 

Analisar, planejar e especificar determinado serviço; prestar assistência e consultoria aos mais diversificados clientes; dirigir uma obra ou serviço realizando vistorias, perícias, avaliando e dando seu parecer técnico; pesquisar, experimentar e ensaiar técnicas novas ou já conhecidas; preparação de orçamentos; controle de qualidade; execução e fiscalização de obras; operar equipamentos, realizar desenho técnico; entre muitas outras funções. 

 Por isto a formação de um arquiteto é tão ampla, pois não se resume a matérias técnicas, vai bem mais além, se aprofundando na resistência dos materiais, além de ser preciso ter uma visão geral sobre a arte. Por isto podemos afirmar que, o Engenheiro se preocupa com a construção de um imóvel e as questões técnicas da construção enquanto que o Arquiteto vai além, se preocupando também com as pessoas que irão ocupar aquele ambiente. 
Piso Salarial Arquiteto 2014
Leia mais em:
[- Piso Salarial Advogados 2014]
[- Piso salarial Enfermeiro 2014]
[- Piso Salarial Fisioterapeuta 2014]
[- Piso Salarial Dentistas 2014]
[- Piso Salarial Biólogo 2014]
[- Piso Salarial dos ASC e ACE 2014]
[- Piso Salarial RJ 2014]
[- Piso Salarial SP 2014]
 Diante de tantas responsabilidades, os sindicatos dos arquitetos em todos os estados brasileiros estão sempre buscando uma melhoria na remuneração deste profissional, buscando um piso salarial maior para que o arquiteto tenha assim um reconhecimento maior por toda sua dedicação e trabalho. Em São Paulo piso salarial de uma arquiteto para o início de 2014 é de 6 salários mínimos para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias. Se a jornada de trabalho for de 7 horas o piso salarial será de 7,25 salários mínimos. E para uma jornada de 8 horas diárias o piso salarial vai para 8,5 salários mínimos. 

Mas o sindicato de cada estado tem o valor do piso salarial da categoria e lembrando ainda que em 2014 novas negociações serão realizadas buscando um aumento no piso salarial do arquiteto, então procure o sindicato do seu estado para ficar a par de todas as informações e poder acompanhar as negociações para 2014, em busca de um reajuste no piso salarial desta categoria.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial Arquiteto 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.