sábado, 5 de outubro de 2013

O que são Dividendos de Ações?


"Você sabe o que são os dividendos de ações? Leia abaixo uma maneira eficiente de proteger o seu capital contras as oscilações do mercado financeiro"
O que são Dividendos de Ações?
Muita gente querendo entrar no setor de investimentos, principalmente no de ações, mas boa parte destas pessoas não sabem sequer o que são Dividendos de Ações e é muito importante estará ciente de todos os termos, possibilidades e principalmente os riscos para ter maior certeza do que realmente se quer. Atuar no mercado de investimento não é tarefa fácil e se a pessoa não estiver bem informada e se atualizando diariamente correrá sério risco de fazer até mesmo um péssimo negócio, vindo até mesmo a ter prejuízos. 
O que são Dividendos de Ações?
Por isto, neste mercado mais do que em qualquer outro é preciso ficar atento, sempre muito bem informado e fazer todos os cálculos para garantir sempre um bom negócio. E o mercado de ações é um dos setores de investimento que mais tem atraído pessoas, porém, nem sempre elas estão bem informadas, como por exemplo, poucas sabem o que vem a ser os Dividendos de Ações. 

Dividendos se tratam de uma parcela dos ganhos de uma empresa, nos quais serão devolvidos aos acionistas. Quando uma empresa está na lista da bolsa de valores, como uma empresa rentável, há várias opções para se reinvestir os seus lucros, as mais conhecidas são distribuir os lucros entre acionista, não fazer nada e guardá-los, comprar ações no mercado, entre outras opções. 
Publicidade:
Os dividendos que investirem em ações terão uma série de vantagens e desvantagens, tais como: é uma ótima opção de renda para aposentados, aumento de lucros anuais, não precisa contar com a valorização das ações. As desvantagens são que a empresa que você investir pode a qualquer momento eliminar ou reduzir seus dividendos, este é um risco que muitos correm, ou não!
O que são Dividendos de Ações?
 Outro detalhe importante a ser levado em consideração, é que somente porque a empresa oferece dividendos, não é necessariamente obrigada a continuar a pagar dividendos. É muito importante ter consciência disto. Alguns investidores consideram que os dividendos são como um método mais fácil de lucro, além de ser algo garantido. Pois, caso alguma empresa não tenha seus dividendos, ela só poderá contar com a valorização da ação, o que muitas vezes pode ser mais negativa, do que positiva. 

Caso as ações da empresa caiam, todo o valor investindo nas ações será desvalorizado, o que consequentemente gera um investimento não rentável. Casos assim temos constantemente sendo anunciados. É comum encontrar atualmente algumas empresas, seja aquelas de pequeno e grande porte, ou até mesmo aquelas que já estão há muito tempo no mercado, ou até pouco tempo, que pagam um dividendo regular aos seus acionistas. 
Leia mais em:
 Lembrando que para uma empresa adotar esse sistema de dividendos, será preciso que essa ação seja aprovada pelo conselho de administração da empresa. Se você pretende investir nesta área é sempre ficar bem informado, esclarecer todas as dúvidas e pesquisar muito, principalmente sobre quais são as empresas mais favoráveis, para que assim você possa garantir um melhor negócio.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que são Dividendos de Ações?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.