sábado, 19 de outubro de 2013

Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios


Veja abaixo informações sobre Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios. Alimento que faz parte do consumo dos brasileiros em forma natural e seus derivados, e que muitos tem dúvidas sobre seus efeitos, confira mais sobre a seguir como consumir ele no seu dia a dia.
Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios
 O milho é um cereal, por isso é rico em fibras e carboidratos, podendo trazer benefícios ao organismo, se for consumido de forma correta. Pois como todo carboidrato se consumido em demasia pode engordar. O milho pode tanto ajudar a engordar ou emagrecer, neste último caso como ele é rico em fibras, auxilia na eliminação de toxinas do corpo humano, ajudando dessa forma no funcionamento do organismo. 

Além disso, ele oferece mais saciedade e controle do colesterol, não contendo glúten, ideal para quem tem sensibilidade. Ele pode ser usado em forma de farinha, sendo uma opção até mais saudável e menos calórica na preparação de doces e bolos. Além disso, o milho proporciona outros benefícios, como ele é rico em vitamina B1, a qual participa dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios, dessa forma ajudando na memória e no desenvolvimento do sistema nervoso.
Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios
 Ele também possui ácido fólico, o qual reduz os níveis de homocisteína, dessa forma atuando na prevenção de doenças cardíacas. O milho também contém vitamina A, a qual atua na regeneração celular, assim proporcionando pele, cabelos e unhas mais saudáveis e brilhosos. A vitamina A também é uma forte aliada para o bom funcionamento do pulmão. 
Publicidade:
 Apesar de fazer bem se o milho for consumido em demasia ou em associação com temperos e ingredientes calóricos pode não só engordar como aumentar o colesterol, por isso o ideal é comê-lo da forma mais saudável possível. O milho pode ser consumido cozido, dessa forma ele é mais rico em fibras, mas você deve usar pouco sal e evitar manteiga ou margarina, para não elevar seu valor calórico. 
Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios
 No caso de pipoca, ela deve ser feita com pouca gordura ou açúcar, devendo ser consumida com moderação. O ideal é uma xícara de chá e não um saco inteiro de pipocas, elas parecem leves, mas podem engordar. O milho de canjica deve ser feito com leite desnatado e adoçante para culinária, dessa forma ficará mais leve e saudável. 

 Já o óleo de milho é rico em gorduras poli-insaturadas que fazem bem ao coração, podendo substituir o óleo de soja ou girassol, mas também não devendo ser usado em demasia. Já o milho em lata, ele não é muito natural, sendo rico em sódio e pobre em nutrientes, devido a seu processo de conservação. 
Por isso você deve evitá-lo, e utilizar o milho cru, uma boa dica é cozinhá-lo e Congela-lo em pequenas porções fora da espiga, dessa forma quando você quiser adicioná-lo a alguma receita será uma opção mais saudável. Sabendo consumir o milho de forma correta, ele pode contribuir muito na sua dieta e ainda trazer diversos benefícios à sua saúde.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Milho Engorda ou Emagrece? Benefícios
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.