quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como Saber se tenho Diabetes?


Veja abaixo sobre Como saber se tenho Diabetes? Conheça os tipos mais comuns, os tratamentos, onde fazer os exames, a hereditariedade e como prevenir.
Como Saber se tenho Diabetes?
Não devemos descuidar de nossa saúde nunca e como o Diabetes vem se tornando cada vez mais comum, é preciso ficar atento. Você deve prestar atenção aos sintomas e fazer os exames para saber se realmente tem Diabetes e quanto antes melhor! Muita gente já ouvir falar em Diabetes, sabe que é preciso fazer de tudo para evitá-la mas não sabe realmente do que se trata esta doença. 

A Diabetes é uma disfunção em nosso corpo, pode-se dizer assim. É a forma, errada, como o organismo utiliza a digestão dos alimentos que consumimos. Acontece que sempre que nos alimentamos, estes alimentos são "quebrados" em minúsculas partículas de glicose que é um tipo de açúcar que fica em nosso sangue. É a glicose um dos principais combustíveis de nosso corpo. 
Como Saber se tenho Diabetes?
Quando a digestão é fita, a glicose vai para a corrente sanguínea e aí ela é utilizada por nossas células para que possam se multiplicar e também possam produzir a energia que tanto precisamos. Porém, para que esta glicose possa beneficiar as células, é preciso entrar em cena uma outra substância, a Insulina! A Insulina é um hormônio que é produzido em nosso pâncreas que é uma glândula que se localiza logo atrás do nosso estômago. 
Publicidade:
 O Pâncreas produz a quantidade exata de insulina para fazer com que a glicose possa beneficiar todas as células, porém, nas pessoas que têm Diabetes, o pâncreas produz uma quantidade de insulina muito menor do que realmente deveria, ou então acontece da Insulina ser até o suficiente mas as células não correspondem bem e assim a glicose que está em nosso sangue vai para a urina e não beneficia nosso organismo. 
Como Saber se tenho Diabetes?
Ou pode acontecer desta glicose ficar no sangue, neste caso irá aumentar a glicemia. Nosso organismo deixará de ter então a sua principal fonte de energia, pois mesmo tendo glicose no sangue as células não estão podendo se beneficiar dela. A Diabetes pode ser do Tipo 1, Tipo 2 ou a Diabetes Gestacional. Os sintomas do Diabetes ainda é desconhecido pela maioria da população que na maioria das vezes não sabe ou os confundem com outros sintomas. 

Os sintomas mais comum em quem está com Diabetes é a sede intensa, urinar que grande frequência, ter muita forme várias vezes no decorrer do dia, perder peso de forma muito rápida, ter ferimentos que demoram a cicatrizar, ficar com a pele ressecada, ficar com os pés formigando, entre outros. Mas há casos em que a pessoa tem diabetes e não apresenta estes sintomas. 
Por isto, é sempre muito importante consultar um médico de sua confiança para que ele possa lhe solicitar os exames e assim você terá a certeza de que tem ou não o Diabetes. O diagnóstico será feito pela medida da glicemia presente no seu sangue.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Saber se tenho Diabetes?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.