quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cirurgia Ortognatica pelo SUS


Veja abaixo informações sobre cirurgia ortagnática SUS, problema causado pelo mal posicionamento dos dentes, confira a seguir que essa cirurgia pode ser feita pelo sistema único de saúde de forma gratuita. 
Cirurgia Ortognatica pelo SUS
 A cirurgia ortagnática é um procedimento cirúrgico odontológico realizado que funciona como uma correção em caso de pessoas que apresentam desenvolvimento ósseo facial fora do ideal, dentre eles queixos projetados para a frente, ou mesmo dentes proeminentes. 

 Isso pode ser reparado através de aparelhos ortodônticos, no entanto em casos mais graves a intervenção cirúrgica é a única forma, pois esse problema pode afetar a pessoa tanto em questão de estética quanto funcional, impedindo que possa mastigar bem os alimentos e até sinta dores no local, devido a pressão dos ossos.
Cirurgia Ortognatica pelo SUS
 No entanto antes de recorrer à cirurgia o paciente deve ser avaliado por um profissional que analisará o crescimento ósseo facial através de análises cefalométricas (medidas da face e crânio). 
Dependendo dos valores a cirurgia pode ser a única saída. Mas mesmo tendo de realizar a cirurgia, o paciente deve passar por um tratamento ortodôntico prévio, que geralmente dura 1 ano e meio, assim a posição dos dentes erá corrigida, o que dará maiores resultados na cirurgia.
Publicidade:
 Pois o mal posicionamento dos dentes acaba camuflando o problema, e assim corrigindo isso, a desarmonia esquelética pode ser melhor observada. O problema é que tanto o tratamento ortodôntico quanto a cirurgia são caros, sendo que este último costuma custar entre 22 mil a 25 mil reais. Isso se deve ao alto preço dos materiais odontológicos. 
Cirurgia Ortognatica pelo SUS
Processo de cirurgia bariátrica
Mas neste ano de 2013 o SUS está realizando um financiamento especial para quem deseja e precisa fazer a cirurgia ortognática. O Hospital Universitário Barros Barreto em Belém está realizando tanto a cirurgia quanto o tratamento ortodôntico que deve ser feito anteriormente. Os atendimentos são feitos um sábado por mês e os interessados devem comparecer ao hospital para se inscrever. 

 Em outras cidades há também universidades que oferecem esse tratamento, dessa forma mesmo tendo que pagar o tratamento, você terá a oportunidade de financiá-lo e dessa forma sairá mais barato, te dando condições para pagar. Pouca gente sabe mas a odontologia no Brasil é uma das melhores do mundo, por isso vale a pena investir nesse tratamento. E a cirurgia ortognática não só resolve a parte estética como corrige a mordida, o encaixe dos dentes e melhora a respiração, especialmente para quem ronca e tem apeia do sono. 
Leia mais em:
O procedimento requer cuidado e atenção, pois a cirurgia é feita com anestesia geral, sendo que a pessoa fica internada dois dias e se recupera de quatro a seis meses. Se você se interessou procure uma universidade de sua cidade que tenha o curso e clinica odontológica, dessa forma você poderá se informar melhor e assim ter a oportunidade de financiar esse tratamento que é essencial em muitos casos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cirurgia Ortognatica pelo SUS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.