quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cirurgia de Fimose pelo SUS


Veja abaixo informações sobre cirurgia de fimose pelo SUS, doença que atinge muitos homens e que pode ser através de cirurgia curada, confira a seguir que esse processo pode ser feita pelo sistema único de saúde de forma gratuita. 
Cirurgia de Fimose pelo SUS
A fimose é um problema que os homens podem apresentar, sendo caraterizada pela dificuldade ou impossibilidade de expor a glande cabeça do pênis), devido ao fato do prepúcio (prega de pele que a envolve) impedir a passagem. Na verdade essa aderência do prepúcio à glande é natural nos primeiros meses de vida, no entanto até os três anos de idade ela deve desaparecer, caso contrário se torna um problema. 

 A fimose pode ser causada por assaduras e cicatrizes que retraem a pele, deixando o anel do prepúcio mais estreito. A higiene é a melhor forma de prevenir a fimose entre outras infecções. O único tratamento é através da cirurgia, o ideal é que ela seja feita em crianças entre 7 e 10 anos. 
Cirurgia de Fimose pelo SUS
Processo de cirurgia da fimose
Sendo que a recuperação é mais rápida, uma vez que a criança sai no mesmo dia do hospital e em 4 dias pode voltar a sua rotina normal, só tendo que evitar exercícios físicos durante três semanas. Se o problema não for tratado pode se transformar em algo mais sério como câncer. Então a cirurgia é essencial. 
Publicidade:
No entanto como toda cirurgia requer um custo que geralmente é alto, no entanto ela pode ser feita em hospitais da rede pública através do SUS (Sistema Único de Saúde). Isso se tornou possível através do Projeto do deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás em 2010, obrigando o SUS a implantar o diagnóstico de crianças até sete anos. O projeto também estabelece que se houver indicação médica o SUS deve oferecer a cirurgia de fimose. 
Cirurgia de Fimose pelo SUS
Processo cirúrgico de fimose
 Ao elaborar o projeto o deputado Jovair Arantes, levou em conta que no Brasil o câncer de pênis causado através da fimose é um problema bem frequente e a cirurgia gratuita pelo SUS é uma forma de garantir a resolução do problema em casos de pessoas que não tem condições de pagar o procedimento. 

 Essa proposta ainda obrigou o poder público a desenvolver medidas de prevenção, assistência médica e pesquisas contra o câncer de pênis, além da realização de campanhas educativas. Agora quem tiver interesse deve enviar seu filho para ser avaliado por um médico e caso seja diagnosticado o problema deverá ser solicitada a cirurgia pelo médico.
Leia mais em:
 Então o paciente entrará em uma lista de espera e deverá aguardar ser chamado para que a cirurgia seja agendada em um dos hospitais públicos de sua região. No entanto isso pode demorar um pouco, de meses até anos. Infelizmente o SUS não é tão eficiente, mas não custa nada tentar. E caso não haja esse procedimento na sua cidade, você deve entrar em contato com a Prefeitura que deve encaminhar o caso para uma cidade mais próxima.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cirurgia de Fimose pelo SUS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

Desculpe, mas a cirurgia não é o único tratamento. A criança pode ser tratada com uma pomada, é muito menos traumático e doloroso.

Unknown disse...

Tenho 43 posso fazer a cirurgia

Anônimo disse...

Nadai, caso necessário, tanto pode como deve fazer pois mesmo tendo-se higiene as patologias infecciosas podem surgir devido a humidade. Além de quê, está pele em excesso é mais suscetível à penetração de vírus e bactérias.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.