sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Castanha da Índia


Veja abaixo informações sobre a castanha da índia, saiba que ela trazer inúmeros benefícios aos usuários.
Castanha da Índia
A Castanha da Índia vem sendo utilizada no combate de vários problemas e doenças. E a cada dia se descobre mais benefícios que a Castanha da Índia nos proporciona e você descobrirá agora algumas de suas muitas utilidades. Em muitos lugares do Brasil, a Castanha da Índia é também conhecida como Castanheiro-da-Índia, sendo esta uma planta medicinal bastante utilizada, principalmente quando se trata de insuficiência venosa.

É utilizada também no tratamento de varizes e serve até mesmo como tratamento contra hemorróidas e até flebites. Atualmente é muito fácil comprar a Castanha da Índia, quase que toda farmácia já disponibiliza o produto que é comercializado em forma de cápsulas, ou também em pó, folhas e até em cremes e sabonetes!
Castanha da Índia
A castanha da índia é recomendada para quem tem problemas de circulação e varizes 
A Castanha da Índia conta com inúmeras propriedades, entre elas: excelente estimulante, é hemostática, ajuda a reduzir a permeabilidade capilar, é tônica, é um ótimo anti-inflamatória, anti-hemorroidal e também é vaso protetor. Você poderá utilizar a Castanha da Índia sempre que estiver com problemas de má circulação, sentindo fortes cólicas menstruais, flebites, hemorróida, varizes, quando tiver inchaço por causa da má circulação, para combater inflamações na pele, quando sentir as pernas pesadas, dor nas pernas, eczema e muito mais!
Publicidade:
 Mas fique atento aos efeitos colaterais que poderão surgir, pelo uso da Castanha da Índia, entre eles poderá ter alguma irritação das mucosas digestivas além de dermatite de contato. As sementes da Castanha da Índia tem um poder tão grande, que podem ser usadas até mesmo para tratamento do estômago. Um estudo desenvolvido recentemente mostrou que as folhas da árvore podem até mesmo regular o sistema imune e chega a ter o poder de combater células cancerosas, graças aos flavonóides que estão nas folhas e também nas sementes.
Castanha da Índia
Também é recomendada no caso de tratamento de doenças de pele
 Saiba agora como preparar um chá da Castanha da Índia: você deverá pegar 30 g de folhas de Castanha da Índia e adicionar a 1 litro de água, coloque para ferver e depois desligue o fogo e deixe em repouso por cerca de 20 minutos. Em seguida você deverá coar e beber este chá no máximo 3 vezes ao dia.

 Você poderá utilizar este chá para tratar e eliminar de vez, as várias doenças da pele como as inflamações de um modo geral, eczemas e também as dermatites. para isto, faça lavagens e também compressas. Aplique por até 15 minutos tendo o cuidado de não friccionar a pele. Apesar de trazer tantos benefícios, a Castanha da Índia precisa ser usada com moderação, não sendo indicada para mulheres grávidas, que estejam amamentando.
Também não é indicada para crianças e para quem está fazendo uso de anti-coagulantes. Respeite a dosagem a ser ingerida, pois quando se toma uma dose maior do que é recomendado, pode surgir coceira pelo corpo, sensação de fraqueza, ligeira redução da coordenação, ficar com a pupila dilatada, vômito, paralisia e até depressão.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Castanha da Índia
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.