quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Valor GRU Passaporte Policia Federal


Quem pretende ter seu Passaporte, precisa recorrer ao site da Polícia Federal onde encontrará todo o passo-a-passo para obter o seu. Importante saber dos documentos necessários e também o valor do GRU que deverá ser pago para que você possa ter o seu passaporte liberado. E fique atento à dica abaixo, para não pagar o dobro do valor da GRU.
Valor GRU Passaporte Policia Federal
 Muitas pessoas, ao programarem uma viagem internacional esquecem do principal, é preciso ter o Passaporte, um dos primeiros documentos a serem providenciados. E para se ter o passaporte é preciso atender a todos os requisitos, providenciar as exigências feitos e pagar as taxas, como a Guia de Recolhimento da União - GRU. 

Nesta hora, a dúvida maior é quanto ao valor da GRU. É comum encontrar pessoas que não sabem o valor referente ao GRU do passaporte. O valor do GRU atualmente é de R$ 156,07. O passaporte é solicitado diretamente no site da polícia federal. 
Valor GRU Passaporte Policia Federal
 Depois que você solicitar o seu passaporte através do site da Polícia Federal, será feita a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para que você possa pagar o valor correspondente. Vale lembrar que apesar do valor da GRU do passaporte ser de R$ 156, 07, você terá que pagar o dobro desse valor, caso você já tenha um passaporte e não o apresente na hora de tirar um novo. 
Publicidade:
Então fique atento a este importante detalhe! Por isto, se você não quiser pagar o dobro da GRU, não se esqueça de levar o seu passaporte antigo junto com os demais documentos exigidos pela Policia Federal, sendo eles: Documento de identidade, Menores de 12 anos, pode ser a certidão de nascimento; CPF, caso o número desse documento esteja em sua identidade. 
Valor GRU Passaporte Policia Federal
Se a pessoa for menor de 18 anos, é preciso a apresentação do CPF do responsável. Além disso, é necessário levar o título de Eleitor e comprovantes de voto ou justificativa na última eleição. Homens com idades entre 19 a 45 anos é obrigatório levar o certificado de dispensa de reservista. Para os naturalizados brasileiros é indispensável o Certificado de Naturalização. 

Sem estes documentos você não terá o seu passaporte liberado, por isto, providencie todos eles com antecedência. Depois que você fizer a solicitação, será preciso que você compareça a um posto da Polícia Federal da sua cidade com todos os documentos citados anteriormente. Não se esqueça de também levar o comprovante de pagamento da GRU. 
Estando tudo correto, seu passaporte ficará pronto em um prazo de até seis dias úteis. Quando você for buscar o seu passaporte leve um documento com foto. No site da Polícia Federal, você poderá obter maiores detalhes, consultar todas as informações necessárias e assim solicitar o seu Passaporte, para isto, é só acessar o endereço: [www.dpf.gov.br/servicos/passaporte‎]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
 Valor GRU Passaporte Policia Federal
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.