segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resumo sobre o Budismo


O Budismo está presente em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, tendo conseguido fazer com que muitas pessoas mudassem de vida, se tornando seres humanos melhor e tendo uma vida mais em paz consigo mesma e com as demais pessoas. 
Resumo sobre o Budismo
 O budismo é conhecido por se tratar de uma religião e uma filosofia de acordo com os ensinamentos de Buda e tem aproximadamente 2.500 anos. No mundo todo conta com milhões de seguidores, inclusive aqui no Brasil onde é cada vez maior o número de pessoas que procuram maiores informações e passam a seguir os ensinamentos de Buda em busca de uma vida melhor.

 O objetivo dessa religião é fazer com que a pessoa que a pratica possa condicionar a sua mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. Quem segue o Budismo garante que encontrou paz de espírito, maior serenidade para enfrentar os problemas do dia-a-dia e força nos momentos de maior dificuldade, além de passar a sentir uma paz interior muito grande. 
Resumo sobre o Budismo
 O budismo faz com que o homem possa trabalhar o seu lado espiritual, de maneira a conseguir um espírito sadio. Buda dedicou a sua vida a desenvolver seus ensinamentos no nordeste indiano, entre os séculos VI e IV a. C. Além disso, Buda abriu mão de sua família e foi em busca de coisas novas e graças a isso ele se tornou uma pessoa tão iluminado e especial. 
Publicidade:
Decidiu então, criar a doutrina budista, cujo conceito é que as respostas do homem se encontram em seu interior. E esta doutrina se espalhou rapidamente por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. O pratica do budismo pode ser facilmente encontrada na Ásia. 
Resumo sobre o Budismo
Ao longo dos séculos, ela se tornou uma religião bastante conhecida e o número de budistas no mundo fica entre 230 milhões e 500 milhões, o que acabou fazendo com que o budismo se torne a quinta maior religião do mundo. Há várias escolas budistas espalhadas pelo mundo e cada uma trabalha no conceito da natureza exata do caminho da libertação, a importância dos ensinamentos de Buda, etc.

 As bases das tradições e práticas são as Três jóias: O Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista). Nos primeiros ensinamentos budistas, no qual é compartilhado por todas as escolas existentes, é o conceito de libertação (nirvana), que é a maneira com a qual a mente lida o estresse.
 Os outros são sobre o sentimento de desapego (dukkha) e do ciclo de renascimento (samsara). Buda não deixou nada escrito, depois dele ter falecido, teria sido realizado um concílio, no qual os discípulos do Buda recitaram os ensinamentos perante uma assembléia de monges. Com certeza, o Budismo tem ajudado muita gente a ser uma pessoa melhor e ter uma vida mais feliz.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Resumo sobre o Budismo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.