segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resumo sobre Capitalismo x Socialismo


Capitalismo ou Socialismo? Qual é o melhor sistema? Qual é o mais justo? Qual é o melhor para a sociedade? Cada sistema sem tuas características próprias, trazendo vantagens e desvantagens que você poderá conferir agora para entender melhor as principais diferenças entre um e outro sistema. 
Resumo sobre Capitalismo x Socialismo
  Ao longo dos anos, a humanidade buscou alguma forma de organizar uma melhor forma para as pessoas viverem melhor em sociedade, de forma mais justa e o Capitalismo e o Socialismo foram formas encontradas sendo que as pessoas preferem um ou outro sistema. 

O capitalismo e o socialismo são conhecidos por se tratarem de dois tipos distintos de sistemas político-econômicos. Antes de ocorrer o declínio da União Soviética, o mundo era divido em duas potências, onde uma delas representava a ideologia do socialismo (União Soviética) e a outra, o capitalismo (Estados Unidos), nas quais eram apoiadas por diversos países que se identificavam com as características de cada sistema. 
Resumo sobre Capitalismo x Socialismo
Na época em que União Soviética e Estados Unidos travavam uma guerra, ao menos psicológica, o mundo acabou se dividindo entre estes dois países e suas ideologias, sendo que alguns apoiavam o capitalismo e outros o socialismo. O socialismo tem mais a ver com a maneira com a qual a sociedade se divide em classes. 
Publicidade:
Já o capitalismo nada mais é do que a acumulação de capital através do lucro, além do uso de mão-de-obra assalariada, moeda substituindo o princípio de trocas, fortalecimento da burguesia, relações bancárias e desigualdades sociais. Além disso, o socialismo é entendido como um sistema onde não existem propriedades privadas dos meios de produção, a economia é utilizada e controlada pelo Estado para o bem maior da sociedade. Enquanto o capitalismo é um poder de poucos, o socialismo é controlado pelo Estado. 
Resumo sobre Capitalismo x Socialismo
Daí a divisão de opinião ser tão grande, onde alguns acham que o controle deve ficar por conta do estado e outros achando que isto é um absurdo e que cada um controla seus próprios bens que são suas conquistas. Veja abaixo algumas características marcantes do capitalismo e do socialismo: Socialismo: Não existe propriedade privada; 

A economia é controlada pelo Estado, para promover uma justa distribuição de riqueza entre todas as pessoas; O trabalho é pago aos trabalhadores; O estado intervém na economia; Os salários são definidos pelo Estado; As fábricas, fazendas, bancos são controlados pelo governo; O governo fornece educação, saúde, alimentação para a sobrevivência das famílias. 
 Capitalismo: Fábricas, fazendas e bancos são propriedades particulares; Os lucros dos negócios ficam para os proprietários; Presença de classes sociais; Desigualdade social; -Os preços dos produtos ficam estabelecidos pela lei da oferta e procura. Com a decadência da União Soviética e o fortalecimento dos Estados Unidos, o Capitalismo acabou por ganhar mais força em um número maior de países.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Resumo sobre Capitalismo x Socialismo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.