quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pernas Cansadas e Doloridas- O que fazer?


Pernas cansadas, doloridas... são alguns dos sintomas após um dia de trabalho, principalmente quando a pessoa precisa ficar em pé por muitas horas seguidas. Mas é possível amenizar a situação, em alguns casos até mesmo resolver, com algumas dicas simples. Dores nas pernas e sensação de cansaço é o temor de muitos brasileiros, que constantemente estão em busca de tratamento para resolver esse problema. 
Pernas Cansadas e Doloridas- O que fazer?
As dores e o cansaço nas pernas estão ligados exclusivamente à má circulação. O que muitas pessoas não sabem é que com atitudes simples, podemos aliviar ou até mesmo resolver o problema, porém, são atitudes que devem fazer parte da nossa rotina diária. Utilizando algumas dicas é possível resolver esse problema. 

Para que você possa diminuir as dores e o cansaço nas pernas, coloque os pés em uma bacia de água fria durante cinco minutos. Passado esse tempo, faça uma massagem nas pernas com óleo de angico ou óleo de rícino, claro que será melhor se tiver alguém para fazer esta massagem para você, assim você poderá ficar deitado e o resultado será melhor. 
Pernas Cansadas e Doloridas- O que fazer?
 Outro remédio é aquecer com o ferro de passar, folhas de mamona e em seguida colocar nas pernas, envolvendo com uma gaze. Deixe assim por alguns instantes. Se o seu trabalho está ligado há ficar muito tempo em pé, veja se pelo menos você consegue fazer um intervalo de 10 a 15 minutos durante o dia. Massageie os pés gentilmente para que possa ativar a circulação. 
Publicidade:
O ideal é não ficar muito tempo em pé, mas há casos em que o trabalho realmente exige esta postura, nestes casos é preciso tomar ainda mais cuidados com as pernas para não ter esta sensação de dor no final do dia. Use menos salto alto, caso isso não seja possível, pelo menos tire os sapatos e se segure em algum lugar na altura do peito e levante e abaixe as pontas dos pés. 
Pernas Cansadas e Doloridas- O que fazer?
Faça esse movimento no mínimo 15 vezes. Mas se puder usar saltos mais baixos ou até mesmo calçados sem salto, melhor. Compre um creme, em que sua formula contenha óleo de girassol, para massagear as suas pernas, pois isso ajuda a diminuir as dores e o cansaço. 

Outra solução para diminuir o desconforto das pernas cansadas é utilizar técnicas de massagem específicas como a drenagem linfática manual, que serve para melhorar a circulação sanguínea. Ao chegar em casa, procure tomar um banho com água fresca e ao terminar deite-se na cama com as pernas sobre a cabeceira, pois ajuda a tirar a sensação de cansaço nas pernas. 
Durante o dia faça uso de compressão elástica, que impedem que as pernas fiquem muito inchadas, além de combaterem o cansaço das pernas. Procure fazer exercícios físicos e se alimentar bem, para que você não sofra com dores e cansaço nas pernas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Pernas Cansadas e Doloridas- O que fazer?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.