quarta-feira, 4 de setembro de 2013

John Locke- Biografia e Resumo


O inglês John Locke, nascido no início de 1632 fez de sua vida um exemplo de dedicação aos estudos. Até hoje sua vida é lembrada e amplamente estudada, vindo a ser um dos nomes mais célebres de toda a história. John Locke nasceu em 29 de agosto de 1632 na cidade inglesa de Wrington.
John Locke- Biografia e Resumo
 Ele era descendente de uma família de burgueses comerciantes. John Locke é conhecido atualmente, principalmente por ter sido um importante filósofo inglês. Graças à sua dedicação, ele passou a ser considerado um dos líderes da doutrina filosófica e um dos ideólogos do liberalismo e do iluminismo.

 Sua vida vem sendo estudada por pesquisadores do mundo todo e estão sempre descobrindo mais sobre a importância deste homem para os tempos modernos! John Locke dedicou a sua vida a respeito do pensamento político e desenvolvimento intelectual e isto ele fez muito bem. 
John Locke- Biografia e Resumo
John Locke um importante filósofo inglês
Quando mais novo, estudou Filosofia, Medicina e Ciências Naturais na Universidade de Oxford. Sua dedicação aos estudos era algo que impressionava a todos que conviviam com ele. Além disso, trabalhou nesta Universidade como professor, onde lecionou grego, filosofia e retórica. 
Publicidade:
No ano de 1683, logo após a Revolução Gloriosa na Inglaterra, John Locke foi morar na Holanda e somente voltou a morar na Inglaterra no ano de 1688. Neste meio tempo, pouca se sabe atualmente sobre sua vida. John Locke veio a falecer no dia 28 de outubro de 1704, no condado de Essex, na Inglaterra. Sua vida somente foi dedicada aos seus estudos e por esse motivo nunca se casou ou teve filhos. A dedicação de John Locke aos estudos era tamanha, que mal sobrava tempo para os amigos ou até mesmo para os familiares. Quase que em tempo integral, John Locke estava dedicando-se aos estudos. 
John Locke- Biografia e Resumo
Um fato curioso na vida de John Locke, é que ele ficou um bom tempo refugiado na Holanda, devido ao seu envolvimento com pessoas acusadas de fazer movimentos contra o Rei Carlos III. Para evitar problemas, Locke preferiu se refugiar na Holanda. Para John Locke a busca do conhecimento somente ocorre quando uma pessoa vai a procura de experiências e não a partir de deduções ou especulações.

 John Locke dizia desde aquela época que a prática vale mais que a dedução, que somente a experiência vivida poderia garantir à pessoa um conhecimento de fato verdadeiro, ao invés de ficar apenas imaginando e deduzindo. Locke ainda acreditava que a pessoa ao nascer possui uma mente como se fosse uma folha em branco. Ele ainda defendia a sua idéia de que todos os seres humanos nascem bons, iguais e independentes. 
 Quando ainda estava vivo, acabou escrevendo 4 grandes obras que são conhecidas no mundo todo, são elas: - Cartas sobre a tolerância (1689); - Dois Tratados sobre o governo (1689); - Ensaio a cerca do entendimento humano (1690); - Pensamentos sobre a educação (1693).


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.