domingo, 15 de setembro de 2013

IPTU RJ 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade do Rio de Janeiro, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU RJ 2014- 2º Via, Consulta
Se você mora na cidade do Rio de Janeiro, poderá consultar online e solicitar a 2ª via de seu IPTU. O serviço é rápido e gratuito! Assim, quando chegar o início de 2014, caso você não receba em sua residência o carnê do IPTU para ser pago, poderá solicitar a segunda via do boleto pela internet, para efetuar o pagamento e ficar em dia com suas obrigações.

 O IPTU trata-se do Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro, sendo que toda pessoa que tiver uma propriedade urbana, como um apartamento, uma casa, ou estabelecimento comercial, deve pagar o valor correspondente ao seu tipo de imóvel. O valor do IPTU é definido não só pelo tipo de imóvel, como também o seu tamanho e também a sua localização, pois quanto melhor localizado for o imóvel, mais caro será o IPTU do mesmo.
IPTU RJ 2014- 2º Via, Consulta
 O IPTU consta na Constituição Federal e tanto uma pessoa jurídica, quanto física, caso tenha algum imóvel devem fazer o pagamento. O IPTU foi criado com o objetivo de obter recursos financeiros para o Governo e controlar os preços das propriedades, e até mesmo evitar que grandes propriedades sejam mal utilizadas pelos donos, fazendo que o governo tome a decisão de aumentar o imposto, não restando alternativa ao dono a não ser vender o imóvel e torná-lo produtivo, o que acontece em alguns casos.
Publicidade:
 Como todos os moradores do Rio de Janeiro já sabem o imposto IPTU RJ 2014 será cobrado logo no inicio do ano de 2014. E como é mais vantajoso efetuar o pagamento à vista, muitos contribuintes já começam a se preparar desde agora, guardando dinheiro para que no início do ano já possam efetuar o pagamento do valor total. Mas se houve necessidade, pode ser feito o parcelamento do pagamento do IPTU.
IPTU RJ 2014- 2º Via, Consulta
O IPTU do Rio de Janeiro é cobrado através de um carnê, o qual é enviado a todos os moradores que possuírem um imóvel e assim deverão efetuar o pagamento, para não ter problemas futuramente junto à administração do município. Caso algo aconteça, seja por motivo de extravio ou você tenha perdido o seu carnê de IPTU para 2014, será preciso que você solicite a 2ª via, para efetuar o pagamento e assim evitar problemas com a justiça.

Para solicitar a 2ª via do IPTU Rio de Janeiro, basta acessar o site da prefeitura através do endereço: [www.rio.rj.gov.br] - clique na opção IPTU, 2ª via. Informe seus dados pessoais e depois é só imprimir a sua segunda via e efetuar o pagamento do seu IPTU.
 Assim que você tiver acesso ao IPTU RJ 2014, você poderá consultar o valor que terá pagar pelo seu imóvel. Caso você não consiga solicitar a segunda via IPTU Rio de Janeiro, basta ir até a prefeitura e solicitar um novo carnê.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU RJ 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.