domingo, 15 de setembro de 2013

IPTU Porto Alegre 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Porto Alegre, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU Porto Alegre 2014- 2º Via, Consulta
Todo morador de Porto Alegre que tenha um imóvel registrado o seu nome tem a obrigação de pagar o IPTU, imposto cobrado todo início de ano. Em 2014 será enviado o carnê para pagamento do IPTU e caso você não receba o seu, deverá solicitar a 2ª via do mesmo. Saiba agora como consultar ou solicitar a segunda via de seu IPTU de 2014 para o município de Porto Alegre.

 Os moradores da cidade de Porto Alegre devem ficar atentos ao recebimento do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014, pois ele já vai ser entregue a partir de janeiro de 2014, a todos aqueles que tiverem um imóvel próprio, como casa, apartamento e estabelecimento comercial. Se por um acaso você não receba o boleto em sua casa, ou se você chegar a perdê-lo é importante que você solicite a 2ª via do mesmo, o que poderá ser feito também, pelo próprio site da Prefeitura de Porto Alegre.
IPTU Porto Alegre 2014- 2º Via, Consulta
Ao acessar o site clique na opção “2ª via IPTU 2014” e preencha todos os dados do contribuinte e o número da inscrição do imóvel. Depois, é só imprimir e efetuar o pagamento. No caso da pessoa ser aposentado por motivo de doença contraída em local de trabalho, deficiente físico e deficiente mental, ou se por um acaso os seus responsáveis legais sejam reconhecidamente pobres, são isentos da cobrança, ou seja, não precisa pagar o IPTU.
Publicidade:
Neste caso é sempre bom comparecer à prefeitura da cidade para se informar sobre a isenção oferecida. Vale lembrar que há duas possibilidades de você pagar o seu IPTU, sendo uma delas á vista e assim receber um desconto de até 20% ou até mesmo parcelado em até 10 prestações.
IPTU Porto Alegre 2014- 2º Via, Consulta
 Não importa a maneira que você escolher, o importante é que você pague e assim ficar em dias com a justiça e mantenha seus impostos em dia. Mas se você quer economizar, tendo direito ao desconto, então já pode ir fazendo sua reserva financeira que será destinada ao pagamento integral do IPTU, conseguindo assim reduzir o valor do mesmo através do desconto oferecido.

Caso você não pague seu imposto, você pagará multa, juros e há casos até de perder o imóvel pela falta de pagamento. Assim que você tiver com o carnê, o pagamento pode ser feito em várias agências credenciadas, sendo elas: bancos Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú Unibanco, Santander, Real, e Sicredi.
Caso você não consiga consultar e imprimir a 2ª via do boleto, você deve comparecer até a Prefeitura de Porto Alegre e solicite o seu carnê do IPTU 2014. Mas com certeza, através do site, você conseguirá facilmente ter acesso à 2ª via do seu IPTU para 2014, acesse o link abaixo e faça como foi explicado acima, para que assim possa garantir o pagamento do imposto e ficar em dia com suas obrigações junto aos órgãos municipais: [http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Porto Alegre 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.