sábado, 21 de setembro de 2013

Hipoglicemia Sintomas, Tratamento, O que é?


A Hipoglicemia pode apresentar sintomas variados, mas por serem sintomas típicos, facilitam a detecção da mesma. O tratamento deverá ser seguido à risca, após a realização da consulta médica, pois para cada caso há um tratamento específico para garantir melhores resultados. Ela está presente na vida de muitos brasileiros e acontece de forma bem mais comum do que imaginamos... 
Hipoglicemia Sintomas, Tratamento, O que é?
 É a Hipoglicemia, doença caracterizada por um problema que ocorre quando o nível de açúcar no sangue (glicose) fica muito baixo do que é considerado normal. Quando um indivíduo fica com o nível de açúcar no sangue menor do que 70 mg/dL, ele passa a ter um nível considerado e isto pode ser um perigo. Ao realizar exames e a pessoa estiver com os níveis de açúcar no sangue nesta condição ou bem mais abaixo disso podem causar sérios danos à saúde. 

Aliás, boa parte da população só descobre o problema quando ele se agrava e já afeta a vida do indivíduo. A hipoglicemia ocorre quando o açúcar do corpo (glicose) é usado muito rapidamente, quando a glicose é liberada para a corrente sanguínea bem lentamente ou até mesmo quando a insulina é liberada em grande excesso na corrente sanguínea. 
Hipoglicemia Sintomas, Tratamento, O que é?
Geralmente os primeiros sintomas de hipoglicemia começam com tontura e o suor frio que surgem quando o indivíduo ficar muito tempo sem comer nada. Estes sintomas são mais frequentes em pessoa diabéticas, mas também pode ocorrer em qualquer indivíduo, independentemente da idade. Estes sintomas não são padrões, podem variar de uma pessoa para outra, mas estes são os mais comuns de serem encontrados em pessoas que apresentam este tipo de problema. 
Publicidade:
A Hipoglicemia apresenta vários sintomas, os mais comuns são: tontura, suor frio, muita dor de cabeça, sensação contínua de enjôo, fome a todo momento, ansiedade muito forte, coração acelerado, pupilas dilatadas, tremor, mau humor constante, agressividade mesmo sem motivo aparente, insônia, ondas de calor por todo o corpo, palidez, formigamento ou dormência na pele e em casos mais graves pode acontecer ainda de surgirem desmaios, convulsão e até mesmo coma. 
Hipoglicemia Sintomas, Tratamento, O que é?
 Os indivíduos que forem diagnosticados com essa doença deveram iniciar o tratamento para hipoglicemia o quanto antes, que consiste em aumentar a taxa de glicose no sangue, no qual será receitado ao paciente pelo médico. Somente o médico deverá lhe indicar o tratamento correto, após os exames serem realizados, jamais arrisque a tentar manter o controle por conta própria. 

Outro tratamento pode ser feito através da ingestão de algum alimento rico em carboidrato, que será facilmente digerido e revertido em glicose no sangue em poucos minutos. O indivíduo passará a ingerir pão, biscoitos ou até mesmo 1 copo de água com um pouco de açúcar, enfim, esta receita também será fornecida pelo médico exclusivamente para o seu caso. 
Aqueles que tiverem hipoglicemia terão que seguir uma dieta, acompanhamento médico e não ficar mais de 3 horas sem comer nada, para que possa levar o tratamento adiante e ter bons resultados.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Hipoglicemia Sintomas, Tratamento, O que é?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.