quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Disserte sobre a Doutrina Cristã


Confira a seguir uma dissertação sobre a doutrina cristã e entenda melhor como ela foi estabelecida. A religião cristã é uma das mais antigas do mundo, surgindo na região da Palestina durante o século I. De acordo com os cristãos ela foi criada por Jesus Cristo, o filho unigênito que Deus enviou a terra para salvar a humanidade da corrupção da alma. 
 Disserte sobre a Doutrina Cristã
Dessa forma ela se espalhou em todo o mundo, transformando a religião da época e ganhando uma legião de seguidores. Ela se tornou famosa, pois defendia ideais totalmente contrários aos interesses da época, durante o apogeu do Império Romano, onde reinava a escravidão e a opressão do povo. O cristianismo prega a paz, harmonia, respeito a um único Deus e amor entre os homens.

Por isso muitos cristãos, entre eles o próprio Jesus Cristo foram muito perseguidos na época. Jesus Cristo foi o principal responsável por divulgar a palavra de Deus, sendo morto e crucificado, dessa forma salvando a alma dos pecadores, mas ressuscitando e subindo aos céus, oferecendo a possibilidade de salvação e vida eterna após a morte, a todos os que crêem em Deus e em seus mandamentos.
Disserte sobre a Doutrina Cristã
 A religião cristã prega o amor divino sobre todas as coisas, sendo que Deus é uma trindade formada pelo pai (Deus), filho (Jesus) e o Espírito Santo. A doutrina cristã é o conjunto de todas as verdades de fé que tem como base os dez mandamentos, que de acordo com o cristianismo foram dados a Moisés que os recebeu inscritos em duas tábuas de pedra. 
Publicidade:
Esse relato se encontra no livro de êxodo na Bíblia. Entre eles temos: 1. Não terás outros deuses diante de mim. 2. Não farás para ti imagem de escultura, não te curvarás a elas, nem as servirás. 3. Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 4. Lembra-te do dia do sábado para o santificar.
Disserte sobre a Doutrina Cristã
Seis dias trabalharás, mas o sétimo dia é o sábado do seu Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra. 5. Honra o teu pai e tua mãe. 6. Não matarás. 7. Não adulterarás. 8. Não furtarás. 9. Não dirás falso testemunho, não mentirás. 10. Não cobiçarás a mulher do próximo, nem a sua casa e seus bens.

 Além dos mandamentos também há os ensinamentos de Jesus que também se encontram na Bíblia. Os cristãos o seguem firmemente atribuindo suas ações baseadas nessas belas mensagens. E eles também acreditam que quem estiver indo contra os mandamentos de Deus estará pecando perante ele e assim poderá perder sua alma.
 E eles acreditam que ocorrerá o Juízo Final no fim do mundo, onde os homens que ressuscitados e que fizeram boas obras obedecendo a Deus alcançarão a vida eterna, passando a viver nos céus ao lado de Deus.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Disserte sobre a Doutrina Cristã
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.