quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014


A USP oferece os melhores cursos do Brasil e por isto mesmo é uma das universidades que recebe o maior número de inscrições. Confira agora quais são os cursos mais concorridos de 2013 e 2014. A Universidade de São Paulo - USP - é conhecida por se tratar de uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo. 
Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014
 É atualmente a maior universidade pública brasileira e a universidade mais prestigiada do país. Para se ter uma noção a USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina, com cerca de 88.000 alunos matriculados. Anualmente recebe inscrições de vários jovens que desejam prestar o vestibular dessa universidade para conseguir um curso. 

E a USP vem só crescendo, não apenas em números mas também em qualidade. São vários os projetos de melhoria que vêem sendo desenvolvidos ao longo do ano, o que só aumenta a credibilidade da Universidade. Os alunos formados na USP conseguem um melhor resultado na vida profissional, justamente por possuírem a credibilidade de ensino de uma das melhores instituições de ensino. 
Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014
Tudo isto faz da USP a universidade mais procurada. E a USP vem investindo em seus cursos, em sua infra-estrutura e professores, garantindo sempre um melhor aprendizado. De acordo com um ranking internacional QS Top Universities, 26 cursos da Universidade de São Paulo são considerados os melhores do mundo, sendo eles: 
Publicidade:
Agricultura, Ciências da Comunicação, Educação e Estatística, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica e Elétrica, Ciências Ambientais, Ciências Jurídicas, Línguas Modernas, Farmácia, Psicologia, Astronomia, Filosofia, Sociologia, História, Ciência Política, Geografia e Geologia, Matemática, Física, Medicina, Biologia, Química, Ciências da Computação; Linguística e Ciência dos Materiais. 
Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014
O curso mais concorrido no ano de 2013 e 2014 é o de Medicina na USP com 56,53 inscritos por vaga, sendo que havia 175 vagas disponíveis. O segundo curso mais concorrido, fica por conta do de Engenharia Civil que teve concorrência de 53,18 inscrições/vaga. Estes são, sem dúvida alguma, os cursos mais concorridos da USP neste ano de 2013 e certamente serão também os mais concorridos em 2014. 

Já o terceiro curso mais concorrido da USP, é o de Publicidade e Propaganda, com 48,46 candidatos/vaga. O quarto lugar fica por conta do curso de Ciências Médicas em Ribeirão Preto (45,45) e em quinto lugar o de Relações Internacionais (42,9). Estes são cursos que provavelmente continuarão sendo os mais procurados também no próximo ano, já que a procura só tem aumentado. 
Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014
Leia mais em:
Ao todo, foram 159.603 pessoas que se inscreveram no vestibular da USP 2013, sendo que 62.131 concorram a vagas de cursos de humanas, 50.124 da área de biológicas e os outros 47.354 nas áreas de exatas. Para se informar sobre estes e os demais cursos da USP, acesse o site da universidade através do endereço: [www.usp.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cursos mais Concorridos da USP 2013-2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.