quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Consulta Gravame Nacional


Apesar de ser um termo muito utilizado em todo o Brasil, Gravame é uma palavra desconhecida para boa parte da população brasileira. Fazer uma consulta ao Gravame Nacional, então é mais desconhecido ainda. Mas para quem tem veículo, ou para quem pretende comprar o seu, principalmente se for parcelado, é importante saber o que é e também do que se trata esta consulta e tudo isto você poderá conferir agora. 
Consulta Gravame Nacional
 Gravame é um encargo, ônus. Ele existe, por exemplo, quando um bem adquirido ainda não foi todo quitado. Ele é conhecido na área jurídica quando alguém solicita um financiamento sobre um determinado veículo e ainda não foi totalmente quitado. O Gravame é um termo muito usado neste mesmo, mas ainda assim é desconhecido, principalmente para quem não tem maior intimidade nestas áreas. 

 O Sistema Nacional de Gravames - SNG - faz com que as Instituições Financeiras cadastradas, possam registrar diretamente nas bases dos Detrans, a inclusão, alteração, cancelamento ou baixa de gravames restritos em relação a um veículo automotor. Além de fazer todo controle e gerenciamento eletrônico dos dados técnicos informativos das Instituições Financeiras ou Empresas credoras, etc.
Consulta Gravame Nacional
 É uma forma muito mais prática e fácil também. A utilização desse novo Sistema é totalmente seguro, sem risco de ocorrer fraudes ou quaisquer meios ilícitos. Com certeza, o usuário pode fazer uso com toda tranquilidade, pois não estará correndo nenhum risco. 
Publicidade:
Uma das maiores vantagens do SNG é a agilidade e segurança do serviço, pois somente o agente financeiro gerador do gravame é que poderá retirá-lo. E preserva os usuários das fraudes, impedindo o risco de falsificações, etc. Agilidade e segurança, sem dúvida alguma, são os pontos fortes da Consulta Gravame Nacional. 
Consulta Gravame Nacional
Hoje em dia é muito que as pessoas adquiram seus veículos através de um financiamento, que tem possibilitado que um número maior de pessoas possam ter o seu carro. Quando uma pessoa compra um veículo através de financiamento, automaticamente é lançado um gravame no sistema do Departamento Estadual de Trânsito - (DETRAN, impedindo a transferência do veículo para outro proprietário. 

Isto é feito de forma automática pelo sistema. Pode acontecer então, do proprietário do veículo que foi adquirido através de um financiamento, querer vender seu carro antes que ele esteja completamente quitado. E caso o motorista queira transferir o seu carro para o nome de outra pessoa, é preciso que ele dê baixa do gravame no DETRAN e isso só pode ser feito quando o contrato for quitado, do contrário, nada feito. 
Dessa maneira o Gravame evita as fraudes relacionadas ao gerenciamento de veículos. Para consultar o Gravame, basta acessar site abaixo onde poderá obter várias informações: [www.detran.al.gov.br/veiculos/consulta-de-gravame] - no site você deverá informar a placa, o RENAVAM e também o chassi do veículo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consulta Gravame Nacional
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Unknown disse...

só consulta carros de alagoas

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.