quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Consulta FGTS Online


Todo trabalhador devidamente registrado, que tem sua carteira de trabalho assinada, passará a contar com os benefícios garantidos por lei aos trabalhadores brasileiros, inclusive o FGTS. E você é responsável por seu FGTS, tendo que realizar a consulta, que pode ser feita online, para conferir se os depósitos de seu FGTS estão sendo feitos de forma correta pela empresa onde você trabalha. 
Consulta FGTS Online
  O trabalhador brasileiro conseguiu conquistar vários direitos ao longo dos anos, entre estes benefícios está o FGTS. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - é um programa criado na década de 60 que até hoje é utilizado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. 

Dessa maneira, aqueles que forem demitidos sem justa causa recebe todo mês em sua conta na Caixa, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. E o FGTS é muito importante e ajuda bastante ao trabalhador, neste momento difícil, em que ele irá ter que batalhar para conquistar uma nova vaga de emprego. 
Consulta FGTS Online
Com o fundo de Garantia, o trabalhador pode utilizar o dinheiro do programa para sustentar a ele e sua família, enquanto não arranja um trabalho. O FGTS ainda permite ao trabalhador a chance dele financiar programas de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura urbana, que beneficiam a sociedade e a pessoas de baixa renda. 
Publicidade:
Desde 2008, o Fundo de garantia está destinando uma parte de seus recursos para a construção de rodovias, ferrovia, hidrovias, portos, obras de energia e saneamento. É importante lembrar que a cada dois meses, o trabalhador recebe em sua residência o extrato do FGTS e assim poderá verificar se os depósitos estão sendo feitos conforme o que foi estabelecido pela lei. 
Consulta FGTS Online
Caso o seu FGTS não esteja sendo depositado corretamente, você deverá reclamar, através do telefone: 0800 726 0101. É direito de todos os trabalhadores, demitidos sem justa causa receberem o beneficio do FGTS. Mas lembre-se que somente o trabalhador que tem sua carteira devidamente registrada, tem direito tanto ao FGTS quanto aos demais benefícios garantidos por lei. 

Para que você possa saber se o seu dinheiro sendo depositado e também se está rendendo, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e fazer a consulta do Saldo do FGTS. Fora essa consulta online o banco te envia cartas mostrando os valores que você possui em sua conta e os rendimentos que está obtendo. Consulte sempre o seu FGTS para certificar-se que os depósitos estão sendo feitos corretamente. 
Para fazer a consulta do FGTS de forma online, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal através do endereço: [www.caixa.gov.br/fgts] - no site você terá que digitar o número de seu PIS ou PASEP. E então, você será direcionado para uma área totalmente segura, onde somente você terá acesso ao valor que está depositado em sua conta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consulta FGTS Online
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.