quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como Fazer Pesquisa Acadêmica na Internet


Você poderá encontrar na internet uma variedade enorme de opções para realizar sua pesquisa acadêmica, o importante é consultar a fonte e certificar-se de que seja realmente confiável. Também é importante saber elaborar todo este material, confira agora como e onde poderá fazer sua pesquisa acadêmica. Fazer uma pesquisa acadêmica na internet é relativamente fácil. 
Como Fazer Pesquisa Acadêmica na Internet
Esta pesquisa acadêmica nada mais é que um relatório formal, que deve ter uma tese e também deverá ter evidências que venha a comprovar a sua tese.  Por isto, antes mesmo de fazer sua pesquisa, você deverá ter uma tese. Para ter ajuda, poderá procurar em livros nas bibliotecas. Tendo uma visão mais ampla do que irá fazer, certamente não vai se sentir perdido no meio do caminho, até pelo contrário, vai conseguir conduzir tudo da melhor forma. Então, para começar, defina a matéria, ou seja, defina sua tese! 

E escolha algo que você domine, ou então procure se informar ao máximo sobre o tema proposto para a tese, pois só assim irá dominar o assunto e quanto mais dominá-lo melhor será o resultado. Feito isto, começa a procura, você deverá levantar fatos que venham a comprovar sua tese. Mas certifique-se de que são fontes realmente confiáveis, para que seu trabalho tenha valor. 
Como Fazer Pesquisa Acadêmica na Internet
Procure ser organizado, faça todas as anotações que forem necessárias, nomeie os tópicos e marque os assuntos diferentes, de forma que você tenha controle de todo o material levantado. Fazer um índice é sempre uma boa dica. Invista também em um bom esboço! Assim você poderá errar, modificar, alterar quantas vezes achar necessário até ficar da melhor forma. 
Publicidade:
 Vale lembrar que sempre se inicia com uma Introdução e termina com uma boa Conclusão. E chegou a hora de organizar tudo isto. Utilizando seu esboço você poderá organizar melhor e ir acrescentando conteúdo a esta sua estrutura, lembrando sempre de acrescentar exemplos em cada tópico e também argumentos que venha a confirmar as afirmações. 
Como Fazer Pesquisa Acadêmica na Internet
Uma boa opção de buscas é o site do google acadêmico
Cite as fontes e lembre-se do que foi dito antes: procure por fontes confiáveis para valorizar seu trabalho. Feito tudo isto, você irá começar colocando toda as anotações de forma definitiva, criando cada parágrafo, sendo que para ganhar tempo, sempre que encontrar dificuldade, deixe este parágrafo por último e siga para a próxima etapa, assim, você ganha tempo. Depois é só voltar e terminar tudo que ficou faltando. 

Quando terminar, lembre-se que precisará ser feita uma revisão e se você tiver um professor que faça esta revisão para você, será ótimo, pois ele poderá lhe apontar algum erro ou algum lugar que poderia ser melhor elaborado, assim seu trabalho ficará perfeito. Você encontrará boa ajuda também na internet, que oferece almanaques, mapas, enciclopédias e muito mais! 
Confira abaixo, alguns dos principais sites que poderão lhe ajudar na pesquisa acadêmica, pela internet: [www.bussolaescolar.com.br]  [www.webciencia.com]  [www.aprendiz.com.br] [www.ibge.gov.br/ibgeteen] [www.matematica.com.br] [www.math.com]  [www.escolainterativa.com.br]  [www.futuro.usp.br] [www.educarede.org.br]  [www.aprendervirtual.com].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Fazer Pesquisa Acadêmica na Internet
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.