domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre Energia Solar


O uso da Energia Solar traz grandes benefícios para a humanidade, mas ainda recebe baixos investimentos para que possa se popularizar e chegar a um número maior de empresas e principalmente de residências. Hoje se fala tanto em energia, os consumidores reclamam do preço da energia elétrica, o Governo pede para as pessoas e empresas economizarem energia, enquanto tanta energia é desperdiçada. 
Trabalho sobre Energia Solar
 Estamos falando da energia solar que todos os dias nós recebemos gratuitamente mas não fazemos uso. Algumas pessoas e empresas já utilizam a energia solar, principalmente para aquecerem a água, mas o número de usuários de energia solar é muito baixo. É preciso aumentar este número rapidamente, para que se preserve mais o nosso planeta. 

A energia solar é conhecida por se tratar de uma energia proveniente do Sol (energia térmica e luminosa). Ela é captada por painéis solares, formados por células fotovoltaicas e é transformada em energia elétrica ou mecânica. Esse tipo de energia está sendo utilizada em alguns países, principalmente em residências, para o aquecimento da água. 
Trabalho sobre Energia Solar
Mas muitas empresas já descobriram a importância da energia solar e conseguem até mesmo reduzir custos, utilizando esta energia. A energia solar é uma excelente opção, pois ela é menos agressiva ao meio ambiente, já que consiste em uma fonte energética renovável e limpa, ou seja, não emite poluente. Atualmente ela está sendo pouco utilizada no mundo, devido ao seu custo de fabricação e instalação dos painéis solares que ainda é muito elevado. 
Publicidade:
 Além disso, há outro problema, pois se encontra em dificuldade o armazenamento da energia solar. Para que isso seja solucionado é necessário que sejam feitas pesquisas e um maior desenvolvimento tecnológico para aumentar sua eficiência e diminuir os custos de instalação. Infelizmente os Governos investem pouquíssimo nesta área, o que torna a energia solar quase que inviável de ser usada. 
Trabalho sobre Energia Solar
 Pode-se obter energia solar de duas maneiras, sendo elas: de forma direta ou indireta. A forma direta acontece através da obtenção que ocorre através de células fotovoltaicas, geralmente feitas de silício. Quando a luz solar, atinge essas células, é diretamente convertida em eletricidade. Já a de forma indireta, só pode ser obtida através da construção de usinas em áreas de grande insolação. 

Assim, a energia solar ao atingir a Terra será captada em grandes áreas, sendo que nesses locais são espalhadas centenas de coletores solares. A energia solar, hoje, está sendo utilizada em locais mais isolados, secos e muitos ensolarados. Em Israel, por exemplo, cerca de 70% das residências possuem coletores solares. Outros países que também fazem utilização da energia solar são os Estados Unidos, Japão, Alemanha e Indonésia. 
 No Brasil, a utilização de energia solar está aumentando gradativamente, mais precisamente para o aquecimento de água. Veja as vantagens e desvantagens da energia solar: Vantagens: renovável, não polui o meio ambiente, baixo custo na manutenção dos equipamentos utilizados e ainda pode ser instalado nas residências. Desvantagens: o custo para compra e instalação anda é muito alto e em dias de chuva ou em dias nublados diminui a geração de energia e durante a noite não acontece à produção de energia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Energia Solar
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.