terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trabalho sobre Empreendedorismo


O empreendedorismo está presente entre os brasileiros, que atravessando tantos momentos difíceis aprenderam a superar as dificuldades e encontrarem soluções mesmo quando estas parecem não existirem. Muito se fala sobre empreendedorismo, para alguns esta é a solução para a crise no Brasil, garantindo renda a muitas famílias, mas nem todos ainda sabem do que se trata. 
Trabalho sobre Empreendedorismo
  Empreendedor é toda pessoa que inicia por conta própria o seu negócio. Alguns empreendedores investem muito, outros menos. Assim como tem aqueles que conseguem sucesso e se tornam grandes empresas e há aqueles que ficam com seu pequeno negócio para o resto da vida. Um dos segredos para o empreendedorismo de sucesso é a "Inovação". 

Se você vai dar início ao seu próprio negócio e descobriu um mercado uma forma diferenciada de prestar seus serviços e que vai agradar ao grande público, então seu empreendimento tem tudo para dar certo. Mas empreender não significa apenas "Inovar".
Trabalho sobre Empreendedorismo
 Muitas pessoas abrem seu próprio negócio, prestando serviços já tradicionais no mercado e conseguem fazer sucesso porque busca um melhor atendimento, presta um melhor serviço, oferece serviço de qualidade, horários exclusivos e assim, conquistar um número maior de clientes. 
Publicidade:
 Chamamos de Empreendedorismo o estudo que está voltado para a capacidade de desenvolver técnicas para a criação e realização de um projeto, seja ele qual for. Empreender significa: Executar, fazer ou realizar! A pessoa empreendedora possui a característica de ser criativa, mesmo diante das melhores dificuldades, são pessoas que vêem solução quando as demais vêem problemas. 
Trabalho sobre Empreendedorismo
A pessoa empreendedora não se acomoda nunca, está sempre em busca de novidades, soluções, buscando aprimorar sempre e aprimorar seus conhecimentos e seus produtos e serviços. O empreendedor é ainda, aquela pessoa que assume riscos para atingir sua meta. Mas isto não significa que ele seja um irresponsável, longe disto, mas é uma pessoa que nunca achará que chegou ao final de sua meta, que seu objetivo chegou ao fim. 

O empreendedor quando traça um objetivo, antes mesmo de terminar a realização deste projeto, já tem planos para melhorá-lo ou até mesmo de iniciar um novo projeto, que seja superior ao primeiro. E se para ser bem sucedido é preciso assumir riscos, o empreendedor está disposto. Mas sendo uma pessoa de visão e sensata, ele estará preparado até mesmo para o caso de seu projeto vir a dar errado. 
Aliás, muitos projetos que deram errado na verdade foram formas de fazer com que o empreendedor tivesse uma outra visão e conseguisse então elaborar um projeto muito melhor que o anterior. Para ser um empreendedor é preciso buscar conhecimento, se aprimorar dentro de sua área e ser sempre uma pessoa otimista, que acredita que seu projeto dará certo e se não der, é apenas uma etapa a ser superada para que ele alcance o seu objetivo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Empreendedorismo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.