segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Processo Seletivo IFSUL 2014


Logo o IFSUL abrirá um novo processo seletivo em 2014, por isso fique atento às informações a seguir e saiba como participar. O IFSUL – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense é uma entidade, criada em 2008, que oferece cursos profissionalizantes de vários níveis gratuitos para a população do estado do Rio Grande do Sul, assim dando oportunidade para crescerem profissionalmente e entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. 
 Processo Seletivo IFSUL 2014
 Os cursos oferecidos são divididos em quatro modalidades, entre elas técnico, formação inicial e continuada, graduação e pós-graduação. O curso técnico é indicado para quem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio, a formação inicial e continuada é destinada para quem queira aprender uma profissão ou queira se atualizar e tenha no mínimo o ensino fundamental.

 Quanto à graduação é obrigatório ter o ensino médio completo e a pós-graduação é para os que tenham feito um curso de ensino superior e queiram se especializar. O IFSUL abre oportunidades para diversas áreas, entre elas administração, meio ambiente, alimentação, construção civil, energia, mecânica, gestão, informática, vestuário, agroindústria, design, educação, química, entre outros. 
Processo Seletivo IFSUL 2014
 Os cursos são ministrados através das unidades do IFSUL localizadas nas cidades de Pelotas, Camaquã, Sapucaia do Sul, Passo Fundo, Bagé, Venâncio Aires, Santana do Livramento e Charqueadas. Os cursos profissionalizantes são completos, ensinando os alunos tanto na teoria quanto na prática, preparando-os da melhor forma para o mercado de trabalho. 
Publicidade:
 Se você quiser conferir os cursos ministrados pelo IFSUL acesse seu site oficial na página [http://www.ifsul.edu.br/proen], lá você poderá conferir todos os cursos, as unidades que os oferecem e detalhes sobre eles como duração e conteúdo, assim poderá escolher o mais cabível para o seu caso. 
Processo Seletivo IFSUL 2014
 Para fazer os cursos é necessário participar dos processos seletivos da IFSUL que são realizados através de vestibulares e provas. Os processos seletivos de 2014 ainda não estão abertos, mas você poderá conferir no site oficial do IFSUL os editais e informações sobre as seleções de 2013, que já foram realizadas, para ficar por dentro de como tudo funciona. Para isso acesse a página [http://processoseletivo.ifsul.edu.br]. 

 O processo seletivo é composto por uma prova de conhecimentos gerais de acordo com o nível do curso almejado. Os alunos que obtiverem as melhores notas serão selecionados e assim deverão efetuar a matrícula na unidade escolhida. As inscrições deverão ser feitas através do site, onde os interessados também poderão acompanhar o resultado do processo seletivo. 
Processo Seletivo IFSUL 2014
 Se você se interessou fique atento ao site, pois provavelmente as inscrições para o processos seletivo 2014 abrirão em janeiro. Também é importante que você estude para as provas, afinal a seleção é bem concorrida, e assim você aumentará suas chances e ganhar. Mais detalhes você poderá conferir no site.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Processo Seletivo IFSUL 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.