sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP 2014


A ETEC SP abrirá em breve as inscrições para seus cursos técnicos gratuitos 2014. É uma ótima oportunidade para pessoas interessadas em fazer cursos profissionalizantes e assim entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. ETEC – Escola Técnica Estadual são instituições que se encontram distribuídas em todo o estado de São Paulo, são 192 unidades que podem ser encontradas em 140 cidades do estado, oferecendo aulas do ensino médio e cursos técnicos gratuitos. 
Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP 2014
 Elas são ministradas pelo governo do Estado de São Paulo, sendo fundada em 1967. Ela ministra cinco modalidades de cursos diferentes entre elas o Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Técnico, Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Cursos Técnicos na Modalidade Semi presencial.

 Ao todo são cerca de 127 cursos técnicos para diversas áreas entre elas meio ambiente, administração, finanças, informática, logística, agronomia, segurando no trabalho, saúde, entre outras. Os interessados deverão ter concluído ou estar cursando o ensino médio (2ª ou 3ª série). 
Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP 2014
Os jovens que tiverem concluído o ensino médio, seja regular ou através do EJA, deverá levar seu certificado de conclusão de curso. Apesar disso alguns cursos exigem idade mínima de 17 anos, como o curso Técnico em Enfermagem e Técnico em Cozinha e 18 anos para o Curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.
Publicidade:
 Para se inscrever você deverá acessar o site oficial da ETEC - [http://www.vestibulinhoetec.com.br/home], lá você poderá conferir as unidades próximas à sua casa e os cursos disponíveis, além de fazer a inscrição. Lembrando que não é permitido se inscrever em mais de uma unidade da ETC, no entanto o candidato pode escolher até duas opções de curso na mesma unidade, assim caso não passe na primeira opção poderá passar na segunda. 
Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP 2014
Ao fazer a inscrição você deverá participar do vestibulinho ETEC, uma prova de seleção de conhecimentos gerais que irá selecionar os melhores candidatos para os cursos. A ETEC também dá oportunidade para afro descendentes que terão acrescidos 3% da nota obtida, e aqueles que cursaram o ensino fundamental da rede pública terão 10% da nota obtida.

 Por isso é bom aproveitar que ainda não abriram as inscrições e estudar bastante, afinal essas provas são muito concorridas. Provavelmente as inscrições para os cursos técnicos gratuitos ETEC para o primeiro semestre do próximo ano entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Fique atento ao site, lá você poderá tirar suas dúvidas e conferir todas as novidades.
Leia mais em:
 Essa é uma grande oportunidade para pessoas que não tem condições de pagar um curso técnico, e ainda assim realizar um gratuito em uma instituição de qualidade, que com certeza fará diferença em seu futuro profissional.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cursos Técnicos Gratuitos ETEC SP 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.