quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sinais e Sintomas da Diabetes


O Diabetes vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros, principalmente pelo atual estilo de vida. Fique atento aos sinais para que, caso apareçam, procure por seu médico o quanto antes, pois quanto mais cedo o diabetes for detectado, melhor será para você iniciar o tratamento.  
Sinais e Sintomas da Diabetes
 O Diabetes continua atingindo um grande número de pessoas no mundo todo e vem sendo motivo de grande preocupação também aqui no Brasil, onde os órgãos responsáveis estudam formas de reduzir o número de pessoas afetadas por ele.

 O Diabetes é caraterizado por ser uma síndrome metabólica de origem múltipla, que acontece devido à falta de insulina e/ou da incapacidade da insulina não conseguir exercer a sua função no organismo humano e daí, surge todos os problemas decorridos do Diabetes.
Sinais e Sintomas da Diabetes
 A insulina é produzida pelo pâncreas, a qual é responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. A falta da insulina no organismo acaba provocando um déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, faz com que o individuo tenha diabetes. Existem dois tipos de diabetes, que são os chamados de diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2: O diabetes tipo 1 é o mais comum hoje em pacientes. Principalmente aqui no Brasil, a maior parte dos pacientes são acometidos pelo diabetes tipo 1.
Publicidade:
 É caraterizado por ser uma doença crônica, causada pela destruição das células que produzem insulina, graças a um defeito no sistema imunológico, fazendo com os anticorpos ataquem as células que produz esse hormônio. A insulina é um hormônio responsável por ajudar o corpo a absorver e utilizar adequadamente a glicose dos alimentos. 
Sinais e Sintomas da Diabetes
Quando ocorre a falta de insulina no corpo humano, os níveis de glicose acabam se tornando mais elevados que o normal, daí a gravidade da Diabetes. O diabetes tipo 2: é uma doença crônica que ocorre quando o organismo resiste à insulina ou então não consegue mais produzir esse hormônio, ou seja, o individuo produz menos insulina do que realmente deveria e ela ainda funciona mal. 

 O excesso de urina, ou seja,quando o indivíduo passa a urinar mais que o normal, é um dos primeiros sinais e sintomas do diabetes. Claro que para constatar que seja realmente este o motivo, é preciso fazer os exames que serão prescritos por um médico. Os principais sintomas do diabetes tipo 1, são: vontade de urinar constantemente, sede incontrolável, náuseas e vômitos, nervosismo, fraqueza, perda de peso e mudanças de humor. Já o diabetes tipo 2, é caraterizado por apresentar sintomas como vista embaçada, formigamento nos pés e dificuldade na cicatrização de feridas. 
Se você notou estes sintomas é melhor procurar um médico o quanto antes. Muitas pessoas preferem aguardar e só quando a situação já se agravou é que resolvem procurar um profissional de saúde. Ao primeiro sinal, procure seu médico, para que iniciar o tratamento caso seja preciso.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sinais e Sintomas da Diabetes
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.