terça-feira, 2 de julho de 2013

NELSON MANDELA- Biografia Resumida


Um exemplo de vida, é o que pode definir Nelson Mandela que sempre lutou pelos direitos dos menos favorecidos, mesmo que isto tenha lhe custado boa parte de sua vida, dentro de uma prisão. Difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar o nome de Nelson Mandela, uma das pessoas mais importantes de todo o mundo.
Nelson Mandela- Biografia Resumida
   Mas apesar de ser assim, tão conhecido, sua história ainda é desconhecida por muitos. Nelson Mandela é até hoje considerado um ícone internacional na defesa das causas humanitárias. Sua vida de luta serve de incentivo para todos aqueles que desejam viver em um mundo livre, com maior igualdade social. 

Ele nasceu em 18 de julho de 1918, na cidade de Transkei, filho único do casal Henry Mgadla Mandela e Noseki Fanny. O que antes era considerado um líder rebelde, acabou se tornando o presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Muitos não sabem, mas, o verdadeiro nome dele é Rolihlahla Madiba Mandela. 
Nelson Mandela- Biografia Resumida
Nelson Mandela era o principal representante do movimento antiapartheid, bastante conhecido pelo povo com um homem que lutava pela liberdade. Já o governo sul-africano achava que Mandela era um terrorista e por causa disso passou quase três décadas na cadeia. Mas tantos anos preso não fez Mandela desistir de seus sonhos, de seu desejo de liberdade, até pelo contrário, isto só fortaleceu este homem que saiu da prisão ainda mais decidido a lutar por um mundo melhor! 
Publicidade:
Nelson perdeu o pai ainda criança, logo depois dele ter entrado em uma escola. Aos 16 anos foi iniciado na sociedade, seguindo para o Instituto Clarkebury, onde acabou estudando sobre cultura ocidental. Quando jovem, ele teve uma vasta formação educacional sobre a sua própria cultura e da cultura européia. 
Nelson Mandela- Biografia Resumida
 Enquanto esteve estudando na universidade, Mandela tomou conhecimento sobre a luta contra o apartheid promovida pelo Congresso Nacional Africano (CNA) que negava aos negros, mestiços e indianos os direitos políticos, sociais e econômicos. Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso e sentenciado a cinco anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Dois anos depois foi condenado a prisão perpétua por sabotagem e por ajudar outros países a invadir a África do Sul. 
Depois de passar anos na cadeia, Mandela foi libertado em 11 de fevereiro, aos 72 anos, graças a uma ordem que partiu do presidente Frederik Willem de Klerk. Nelson Mandela foi tão importante na historia da humanidade que em 1993, junto com Frederik de Klerk dividiram o Prêmio Nobel da paz. 
No decorrer da sua vida, Nelson Mandela lutou pelos direitos humanos, liberdade, apoiou campanhas em luta contra a AIDS, etc. Somente aos 85 anos, foi quando Mandela anunciou que se retiraria da vida pública, mas ainda hoje, hospitalizado e com a saúde bastante frágil, Nelson Mandela segue sendo um exemplo para todos nós.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Nelson Mandela- Biografia Resumida
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.