sexta-feira, 5 de julho de 2013

Detran SP Simulado de Prova Online


O DETRAN-SP disponibiliza em seu site um simulado de prova online que tem sido de grande valia para os candidatos à carteira de motorista. Se você ainda não conhece esta importante ferramenta, saiba agora como utilizá-la e prepare-se melhor para o seu exame. 
Detran SP Simulado de Prova Online
 Os simulados são as melhores formas de fazermos uma auto avaliação de tudo que já aprendemos, tanto que hoje, muitos sites disponibilizam simulados para a prova do ENEM, o que permite aos alunos terem uma noção real do que precisam estudar mais. 

Quem pretende tentar conseguir sua carteira de motorista, também passará por uma prova, em uma das etapas, onde será avaliado sobre seus conhecimentos de trânsito. Hoje, de acordo com a lei, os candidatos a uma carteira de motorista, precisam conhecer não apenas as leis do trânsito, mas também precisam ter noções de primeiros socorros, conhecer a mecânica do veículo, parte elétrica, itens obrigatórios, ter conhecimento de direção defensiva, se conscientizar de sua obrigação para cuidar do meio ambiente e tudo isto isto é ensinado por um professor capacitado nos Centros de Formação de Condutores. 
Detran SP Simulado de Prova Online
Porém, os candidatos para garantirem uma melhor assimilação do que é ensinado, precisam estudar também em casa, sempre que possível e uma boa forma de testar tudo que já foi passado, é através de uma prova, um simulado, onde são feitas perguntas bem parecidas com aquelas que irão ser feitas no dia da prova no DETRAN. 
Publicidade:
E com os simulados online, o candidato consegue ter uma avaliação ainda melhor, pois ele irá responder as perguntas, respeitando um tempo limite e no final terá o resultado, tão logo termine a prova. O DETRAN de São Paulo, através de seu site, disponibiliza um simulado de prova online, onde você poderá, gratuitamente, testar os seus conhecimentos. 
Detran SP Simulado de Prova Online
O simulado online do Detran-SP é composto de 30 questões que são escolhidas aleatoriamente de um banco de dados contendo diversas questões, ou seja, quando terminar a prova de simulado, se você quiser fazer outra, poderá notar que as perguntas serão completamente diferente, assim, quando mais provas de simulado você fizer, mais irá fortalecer o seu aprendizado. As questões são de múltipla escolha e apenas 1 alternativa é a correta. 

Quando terminar de responder todas as questões, no teclado virtual que estará disponível na página você deverá clicar no botão "Finalizar". Para marcar a alternativa correr você deverá clicar em um dos botões: A, B, C, D e E, que também estão disponíveis no teclado virtual. Para avançar para a próxima questão ou retroceder, utilize as setas para direita e para a esquerda.
 O botão "Ajuda" poderá ser acionado sempre que precisar de alguma informação sobre como utilizar o teclado virtual. A página traz todos demais detalhes para você fazer o simulado sem grandes dificuldades. Para ter acesso ao simulado de prova online, acesse o Detran-SP através do endereço: [www.detran.sp.gov.br/simulado]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran SP Simulado de Prova Online
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.