terça-feira, 9 de julho de 2013

Detran SC- Licenciamento de Veículos


Ter o Licenciamento do Veículo pago em dia é de suma importância para que você possa transitar sem o receio de ter seu veículo apreendido. Em Santa Catarina, o Detran disponibiliza de forma fácil a consulta deste Licenciamento. Todo brasileiro que possui um veículo automotor possui direitos mais também deveres. 
Detran SC- Licenciamento de Veículos
Para que possamos viver bem em uma comunidade, é preciso que todos, sem exceção, cumpram seus deveres para que os direitos de todos sejam respeitados. Pagar as taxas em dia de seu veículo é o dever de todo cidadão que possui um veículo, por isto você deve sempre ficar atento para não deixar de manter os pagamentos em dia e assim vir a ser penalizado. 

O licenciamento de automóveis por exemplo, é uma obrigação de todos os proprietários de automóveis, sendo esta mais do que uma taxa anual, cujo o valor e a data de vencimento vai depender do estado em que o veículo está registrado, ou seja, será preciso consultar o Detran de seu estado para verificar o preço a cada ano. 
Detran SC- Licenciamento de Veículos
Se você é motorista e mora no estado de Santa Catarina, não pode deixar de solicitar o licenciamento do seu automóvel, junto ao DETRAN SC que disponibiliza de forma muito prática, todas as informações. O motorista de Santa Catarina que tenha um veículo que não esteja licenciado, ele corre o sério risco de ter seu veículo apreendido e ainda ter de pagar uma multa, e também perde pontos na carteira de habilitação por infração gravíssima. 
Publicidade:
Para solicitar o licenciamento, os motoristas de Santa Catarina não devem possuir um veículo em que tenha algum débito como multas, DPVAT (Seguro Obrigatório) ou IPVA. Os motoristas devem estar em dias com todos os pagamentos do seu veículo. 
Detran SC- Licenciamento de Veículos
 Para emitir o licenciamento os motoristas devem acessar o site do DETRAN SC, através do endereço: [www.detran.sc.gov.br/index.php/veiculos/licenciamento-anual] - e ter em mãos os documentos como identidade, o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e os comprovantes de pagamento das taxas do ano anterior.

 Além disso, há outros fatores que podem influenciar e impedir que você emita o licenciamento, sendo eles: o número total de multas municipais, estaduais ou federais ultrapassar a marca dos 15, se o veículo tiver uma placa com duas letras e quatro algarismos, se o RENAVAM do seu veículo não estiver constando nos registros do DETRAN, se o motorista não possuir saldo suficiente em conta.
Se o IPVA tiver um volume de pendências maior que o permitido, e por último se o veículo tiver multas emitidas por municípios não fazem parte do convênio com o DETRAN. Se você é motorista do estado de Santa Catarina não pode deixar de emitir o licenciamento do seu veiculo e andar em dia com a justiça e poder assim, usufruir de seu veículo sem nenhum problema.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran SC- Licenciamento de Veículos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.