segunda-feira, 8 de julho de 2013

Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014


No site do DETRAN RS você pode consultar suas multas, IPVA 2014, entre outros serviços online muito importantes. Confira mais informações a seguir. O DETRAN RS – Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito do estado, determinação das normas para formação e fiscalização de condutores e avaliação da capacidade física, mental e psicológica das pessoas que desejem adquirir a Carteira Nacional de Habilitação. 
Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014
 E para facilitar a vida das pessoas o DETRAN RS seguindo o exemplo de outros DETRANs criou um site oficial onde oferece alguns serviços online. Entre eles consulta de multas, IPVA, entre outros. Para ter acesso a eles clique no link do site [http://www.detran.rs.gov.br].

Na página inicial você encontrará no lado esquerdo da tela o primeiro quadro Serviços e Informações, você deverá clicar na primeira opção “Veículos”, em seguida abrirá uma nova página com opções para você escolher, sendo que você deve clicar na primeira Consulta Veículos. 
Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014
 Assim você será encaminhado para uma nova página onde deverá preencher alguns dados de seu veículo como código da placa, RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores, o código de segurança e clicar em Consultar, assim você terá acesso a diversos dados sobre seu veículo, inclusive sobre IPVA e multas. Saber o IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores é muito importante, pois através de seu pagamento você tem acesso aos serviços públicos ligados ao trânsito, como socorro em casos de acidente, sendo também importante para a fiscalização de seu veículo.
Publicidade:
 Assim através do site você poderá consultar o valor de seu IPVA e se programar para pagar o valor referente ao IPVA 2014. Consultar as multas também é essencial, ainda mais agora que o sistema é automático, sendo que todas as contravenções no trânsito são registradas através dos radares espalhados pelas ruas e estradas. 
Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014

Assim você estará preparado e poderá conferir os valores que deverá pagar, cumprindo os prazos, não tendo que pagar valores mais altos. Além disso, no site você pode contar com outros serviços online, entre eles conferir o calendário de licenciamento, locais de atendimento de veículos, alerta de veículo furtado ou roubado, consulta da carteira de habilitação, podendo conferir sua pontuação, infrações, leilões de veículos, conferir como requerer a fazer os exames de habilitação, prova simulada para você testar seus conhecimentos, locais das provas teóricas, entre muitos outros.

 No site você também tem acesso a informações sobre o DETRAN RS, concursos públicos, cursos de formação, legislação de trânsito, notícias, etc. Se tiver alguma dúvida também poderá entrar em contato com o órgão através de seus telefones de contato: 0800-510 3311 ou (51) 3288-2000, o atendimento está disponíveis das 8 às 20 horas. 
Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014

Se preferir também poderá comparecer pessoalmente através do endereço Rua dos Voluntários da Pátria, 1350, em Porto Alegre. Para maiores informações acesse o site e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran RS- Consulta de multas, IPVA 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.