terça-feira, 9 de julho de 2013

Detran RJ- Consulta de Multas pelo Renavam


Quem tem veículo ou pretende comprar um, deve consultar sempre, o site do DETRAN RJ onde poderá consultar se há multas pendentes, utilizando para isto o RENAVAM. Saiba agora como proceder para que possa verificar se há pendências ou não para com o veículo e assim quitá-las para andar sempre em dia com sua documentação. 
Detran RJ- Consulta de Multas pelo Renavam
  Todos já sabem o quanto uma multa pode ser chata, mas, quando uma pessoa comete algum tipo de infração no trânsito é necessário pagar por isso. A multa é a melhor forma de inibir as infrações no trânsito, para segurança dos próprios motoristas e também dos pedestres. 

Porém, muitas pessoas acabam sendo penalizadas com uma multa e não sabem, daí a importância de realizar, regularmente, uma consulta de multas junto ao DETRAN, que disponibiliza em seu site esta consulta, facilitando para os motoristas verificarem se está tudo em ordem com eles junto ao Detran ou se há alguma pendência. 
Detran RJ- Consulta de Multas pelo Renavam
E também é importante esta consulta para quem está pensando em trocar de veículo, ou adquirir seu primeiro automóvel semi-novo, não se esqueça de fazer uma consulta ao DETRAN, para ter a certeza que esse veículo não possui alguma multa pendente.
Publicidade:
 E agora ficou ainda mais fácil para você consultar a sua multa, para fazer isso basta consultar o site do DETRAN, pois esse serviço permite que você consulte as multas que você ainda nem tomou conhecimento, lembrando que é preciso ter o número do RENAVAM em mãos, para que possa ter acesso aos dados. 
Detran RJ- Consulta de Multas pelo Renavam
Interface da pagina do Detran RJ para consulta pelo renavam
Hoje com a internet é possível que você consulte as multas do seu automóvel, sem precisar sair de casa. Para consultar sua multa basta ter em mãos o número de RENAVAM ou a placa/chassi do veículo. Em alguns casos você terá que obrigatoriamente informar o número do seu CPF ou da data de nascimento. 

Depois que você digita o seu RENAVAM irá aparecer na tela do seu computador um resumo da situação de seu veículo, caso tenha alguma multa pendente e obter os detalhes da mesma. Além disso, é possível que você fique sabendo sobre qual foi o órgão que lhe multou (DETRAN, entre outros), o tipo de infração, data e hora, o local onde ocorreu a multa, município e o valor da multa, assim poderá confirmar se a multa foi aplicada de forma correta.
 Em todos os estados do Brasil existe um DETRAN, como é o caso do DETRAN RJ, onde a população pode consultar sobre as suas multas, etc. Para consultar as multas do veículo pelo RENAVAM no DETRAN RJ é preciso que interessado acesse o site do DETRAN RJ e clique na opção de “Consulta de multas por RENAVAM”, para que assim possa verificar se há ou não alguma pendência para ser paga.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.