segunda-feira, 8 de julho de 2013

Detran PR- Consulta IPVA 2014, Multas


No site do DETRAN PR você pode realizar a consulta do seu IPVA 2014, multas, entre outras coisas. Confira mais informações a seguir. O DETRAN PR – Departamento de Trânsito do Paraná é o órgão responsável por fiscalizar o trânsito de veículos terrestres do estado, determinando não só as normas para formação e fiscalização de condutores como ainda avaliam a capacidade física, mental e psicológica de pessoas que desejem adquirir a Carteira Nacional de Habilitação.
Detran PR- Consulta IPVA 2014, Multas
 Para facilitar a vida dos motoristas, o DETRAN PR também criou seu site oficial, deixando disponíveis serviços online, de modo que as pessoas não precisem comparecer aos postos de atendimento nem enfrentar burocracia para ter acesso a algumas informações importantes. 

 Entre os serviços do site está a consulta do IPVA, multas ente outros que você pode encontrar através da página [http://www.detran.pr.gov.br], lá você poderá conferir uma lista de serviços online chamada DETRAN Fácil, devendo clicar na segunda opção Situação do Veiculo (IPVA, Extrato, Multas).

Assim abrirá uma pequena janela embaixo em que você deverá digitar o número de seu RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores e o código de segurança e por fim clicar em consultar, assim você terá acesso não só ao seu IPVA, como multas entre outras informações atualizadas referentes a seu veículo.
Publicidade:
 É muito importante ter conhecimento sobre o IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, pois através do pagamento desse imposto é que você tem direito aos serviços públicos que o estado oferece em casos de acidente, por exemplo. Assim através do site você estará inteirado sobre o valor que deverá pagar e assim se preparar para pagar o IPVA 2014. 
Detran PR- Consulta IPVA 2014, Multas
 Também é bom estar atualizado sobre suas multas, pois agora o sistema é totalmente automatizado, sendo que não há mais a presença nas ruas de guardas que param os carros para multá-los, tudo é feito eletronicamente através dos radares espalhados pelas ruas e estradas, os quais flagram pequenas contravenções e assim acrescentam ao sistema que gere as multas. 

Portanto consultar as multas no site é uma forma de ficar preparado e assim saber se tem multas e quanto deverá pagar. No site você ainda pode conferir outros serviços online como consultar a pontuação de sua carteira de habilitação, emitir sua CNH definitiva e até a segunda via caso a tenha perdido, assim como a emissão da segunda via do CRLV, adquirir a PID – Permissão Internacional para Dirigir e renovar automaticamente sua carteira de habilitação sem precisar comparecer pessoalmente ao DETRAN. 
 Além disso, no site você tem acesso a várias informações importantes sobre o DETRAN e também dicas de como dirigir com segurança, entre outras coisas. Se você se interessou então não perca tempo, acesse o site e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran PR- Consulta IPVA 2014, Multas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.