segunda-feira, 8 de julho de 2013

Detran GO- Simulado, IPVA 2014


Através do site do DETRAN GO você tem acesso a vários serviços online, entre eles simulado de provas e consulta de IPVA 2014. Confira mais informações a seguir. O DETRAN – Departamento de Trânsito é um importante órgão que tem como função fiscalizar o trânsito dos estados brasileiros, de modo que fica a seu encargo determinar normas para a formação e fiscalização de condutores, assim como a avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação.
Detran GO- Simulado, IPVA 2014
 Dessa forma é o DETRAN que aplica as provas às pessoas que desejam se tornarem motoristas legalmente. Entre os DETRAN existentes temos o Departamento de Trânsito de Goiás, que assim como outros os órgãos de outros estados criou um site oficial, onde oferece diversos serviços online muito úteis aos condutores de veículos. 

 Entre os serviços oferecidos pelo site está a consulta do IPVA – Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, um imposto anual que deve ser pago como finalidade para fiscalização de veículos, assim como dar direito ao motorista de usufruir os serviços públicos que o estado oferece quanto ao trânsito, como reforma de estradas, socorre em caso de acidentes, entre outros. 
Detran GO- Simulado, IPVA 2014
 Para ter acesso a esse serviço basta acessar o site na página [http://www.detran.goias.gov.br/licenciamento-ipva], lá você deverá digitar no campo pedido o número da placa de seu veículo e o código de segurança abaixo, assim poderá consultar a tabela do IPVA, quanto ao IPVA 2014 provavelmente a tabela estará disponível no site até o início do próximo ano. 
Publicidade:
Na tabela se encontram as datas limite em que os condutores devem efetuar o pagamento do imposto, sendo que ela varia de acordo com o número final de cada placa. Nesse serviço você também poderá consultar o valor de seu IPVA, assim se preparando para efetuar o pagamento, e até gerar o boleto para pagar em alguma agência bancária ou casa lotérica. 
Detran GO- Simulado, IPVA 2014
 Outro serviço muito procurado, mas que infelizmente o site não oferece são simulados online, os quais servem para ajudar o aluno estudar para a prova teórica de habilitação. Muitos sites do DETRAN oferecem essa opção, é provável que futuramente o DETRAN GO siga seu exemplo. 

 Mas no momento você pode contar com outros serviços, entre eles conferir o resultado da prova teórica, consultar sua pontuação, agendamento de exame teórico, realizar o pré cadastro para retirar sua primeira habilitação, conferir informações sobre seu veículo, consultar multas, conferir requerimentos, gerar boletos bancários do IPVA 2013 e até IPVA vencido, pagamento de multas, acesso a legislação e programas de trânsito, entre outros.
 Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com o órgão através do telefone (62) 3269-4101, assim você poderá conversar com um dos atendentes e obter todas as informações. Para maiores informações acesse o site e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran GO- Simulado, IPVA 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.