segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cabelos longos- Cortes e Cuidados


Confira a seguir cortes e cuidados que você deve ter com cabelos longos. Os cabelos longos são muito bonitos e chamam a atenção, no entanto eles devem ser bem tratados, caso contrário fica com um ar desleixado e feio. 
Cabelos longos- Cortes e Cuidados
 Por isso é bom investir um pouco de tempo para cuidar dele, mas não se preocupe, pois cuidar de cabelos longos é mais simples do que você pensa. Entre os cuidados necessários está a hidratação, a qual deve ser feita a cada 15 dias para manter os cabelos saudáveis, evitando os eventuais ressecamentos. 

Isso acontece porque os nutrientes capilares contidos no bulbo tem dificuldade em descer até os fios devido ao comprimento e quando se trata de cabelos cacheados aí a situação piora. Para fazer a hidratação utilize cremes hidratantes ou máscaras para cabelo, após lavar os cabelos com xampu, deixando por cinco minutos e enxágue, bem simples e prático. 
Cabelos longos- Cortes e Cuidados
 O corte também é muito importante, não é somente quem tem cabelo curto que precisa se preocupar com isso, pois as pontas de cabelos longos se deterioram, tornando-se pontas duplas facilmente, por isso o ideal é aparar os cabelos uma vez a cada 45 a 60 dias. Também é importante que você use produtos próprios para seu tipo de cabelo, sendo ele liso, cacheado, seco, oleoso ou misto, assim ele estará sempre bonito e saudável. 
Publicidade:
Alguns produtos que ajudam a deixar os cabelos mais saudáveis são as ampolas sem enxágue e termo-ativas a base de gérmen de trigo, elas são compostas por vitaminas, aminoácidos e queratina que ajuda a reestruturar e selar o fio. Também é bom usar finalizadores, os quais protegem os fios, dando textura e acabamento, sendo que há vários tipos de finalizador, basta que você escolha o próprio para seu cabelo.
Cabelos longos- Cortes e Cuidados
 Outra dica é lavar os cabelos de duas a três vezes por semana, pois como ele resseca facilmente isso ajuda a mantê-lo mais bonito e sedoso. Penteie bem os cabelos, de preferência com pentes largos para não quebrá-los, e nunca prenda-os após lavar, pois nesse momento eles estão frágeis e também poderão quebrar. 

 Se o seu cabelo for liso, penteio bem pelas manhãs, para retirar os fios mortos e deixá-los mais sedosos. Mas se tiver os cabelos cacheados o ideal é que você durma com ele trançado ou com modeladores, assim você manterá os cachos, já que penteando-os você só vai aumentar o frizz. 
LEIA MAIS EM:
 Quanto ao tipo de corte, isso também vai depender de seu cabelo, os cabelos lisos ficam bonitos tanto com cortes retos como em degradê, para dar uma balançada no visual. Já os cabelos cacheados, tendem a ficar mais pesados quando comprido, por isso uma forma de abaixar o volume pode cortar repicado em camadas, mas de forma suave, pois poderá acabar aumentando ainda mais o volume.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cabelos longos- Cortes e Cuidados
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.