segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cabelos Curtos com Franja- Cuidados


Confira a seguir alguns cuidados que você deve ter com franja em cabelos curtos. A moda agora em cortes são cabelos curtos com franja que estão fazendo um grande sucesso e sendo usados no mundo todo, especialmente por celebridades. 
  Cabelos Curtos com Franja- Cuidados
No entanto não basta apenas fazer o corte tem que saber como manter o cabelo sempre bonito e saudável, por isso é importante que você siga algumas dicas. Uma coisa importante é que o corte curto tende a deixar o cabelo mais oleoso, isso acontece porque a lubrificação natural do cabelo chega com mais facilidade da raiz às pontas, e se você já tem o cabelo oleoso deve tomar cuidado redobrado.

 Por isso é importante manter os cabelos limpos, de preferência lavando-os com frequência e evitando o uso de cremes e condicionadores em excesso. E não é só o cabelo que fica mais oleoso, mas a pele também, especialmente que se encontra na área coberta pela franja, por isso é bom utilizar um sabonete adstringente, tônico e uma loção hidratante para evitar o ressecamento. 
Cabelos Curtos com Franja- Cuidados
 Outra coisa que você deve levar em conta é seu tipo de cabelo, se ele for naturalmente liso não há problema, no entanto se for cacheado ou rebelde, saiba que você terá que recorrer à chapinha e secador sempre, para manter sua franja bonita lisa, a não ser que você faça uma escova progressiva. 
Publicidade:
Também é importante ficar atenta ao corte, não deixando a franja crescer muito, se você não está acostumada a usar franja, o ideal é que comece com um corte mais longo e vá diminuindo com o tempo. Se você está mesmo decidida a fazer o corte, antes de escolher o estilo de franja que deseja você deve levar em conta seu tipo de rosto, pois dependendo da franja pode não se assentar bem. 
Cabelos Curtos com Franja- Cuidados
 Um corte reto se assenta melhor em quem tem o rosto longo, combinando perfeitamente com rostos em formato oval. A manutenção desse corte deve ser feita a cada 15 dias, pois essa franja perde rapidamente a forma. Já a franja desfiada é indicada para todos os tipos de rosto, assentando-se melhor em rostos redondos e quadrados, até mesmo para quem tem cabelos ondulados e cacheados, pois o efeito desfiado diminui o volume. 

 A franja meia-lua se assenta bem em rostos quadrados e ovais, devendo ser retocada a cada 15 dias, dando um visual estilo rock in roll, mas deve ser evitada por quem tem cabelo crespo e cacheado. A franja longa é uma boa saída pra quem não está muito segura sobre usar esse novo look, podendo ser disfarçada com o restante dos cabelos, sendo indicada para pessoas com rosto oval e quadrado, devendo ser evitada por mulheres com rosto redondo ou muito comprido.
LEIA MAIS EM:
 Agora é só ir até um cabeleireiro de confiança e escolher o corte que mais combina com você, tomar os devidos cuidados e arrasar nas ruas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cabelos Curtos com Franja- Cuidados
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.