quarta-feira, 24 de julho de 2013

Boletim Escolar 2014 Online


O Boletim Escolar Online em 2014 continuará sendo uma importante ferramenta de integração dos pais na vida escolar de seus filhos, por isto, se a escola de seu filho já conta com esta importante ferramenta, não deixe de fazer uso da mesma. Para surpresa de muitos pais e alunos, foi estabelecido recentemente que a consulta do boletim escolar 2014 poderá ser feira diretamente pela internet. 
Boletim Escolar 2014 Online
Esse mais novo serviço foi pensado para que os pais possam administrar as notas dos seus filhos. Atualmente, as faculdades particulares e algumas escolas particulares já disponibiliza aos alunos a chance deles consultarem as suas notas pela internet. 

O projeto é muito bem vinda, pois hoje a internet já está presente na residência de boa parte das famílias brasileiras que utilizam a rede mundial de computadores para fazerem compras, pesquisarem preços, produtos, também para distração e por que não, utilizar a internet também a favor da boa educação, pois com o Boletim Escolar Online a participação dos pais na vida escolar dos filhos é muito maior.
Boletim Escolar 2014 Online
Site da Secretária da educação explicando como funciona ao acesso do boletim
Fica mais fácil saber o rendimento do filho na escola e assim garantir um melhor relacionamento entre os pais com os filhos e entre as famílias com as escolas, uma vez que a grande maioria dos pais trabalham fora e não têm tempo de acompanhar o desempenho do filho na escola, mas com o boletim escolar, os pais poderão consultar à noite, final de semana, ou quando assim desejarem, para acompanhar com seu filho está se saindo nos estudos. 
Publicidade:
Assim tanto os pais quanto os alunos podem consultar as notas do bimestre em qualquer lugar que tenha um computador com acesso a internet e a ainda nem precisa sair de casa para fazer isso. Agora os pais não precisam ir até a escola, para então receber aquele papel com as notas, tão conhecido, ter que comparecer a reunião escolar, pegar trânsito, perdendo seu tempo com tudo isto! 
Boletim Escolar 2014 Online
Área de acesso ao boletim escolar online
Para consultar as notas, basta que os pais tenham o Login e usuário do filho. Assim vai facilitar a vida de muitos pais. O acesso ao boletim escolar 2014 online é feito de maneira totalmente gratuita. Por exemplo, para ter acesso ao boletim online de São Paulo, basta acessar o seguinte site: [www.educacao.sp.gov.br/portal/alunos/boletim] - e informar o ano letivo em que o seu filho está estudando e o número do Registro Aluno (RA). 

Além da data de nascimento e códigos de números. Agora que você já sabe como consultar boletim online que em 2014 continuará ajudando pais e escolas, mas, é necessário que você se informe se a escola do seu filho já está adepta a esse novo sistema, então faça uma visita à escola do seu filho e converse com a direção da escola para saber se lá já tem o sistema de Boletim Escolar Online.
E se já tiver, quais são os dados para você acessar. Nem todos os estados brasileiros possuem esse serviço de consulta do boletim escolar 2014. Até agora somente 6 estados estão disponibilizando esse serviço, sendo eles: Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e o Rio de Janeiro.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Boletim Escolar 2014 Online
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.