segunda-feira, 3 de junho de 2013

VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL 2013 JMJ


O Papa Francisco virá visitar o Brasil em julho de 2013, confira os preparativos e programações para sua visita, entre outras informações a seguir. 

 Como muitos sabem ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013 no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, esse encontro que é realizado a cada dois ou três anos tem como objetivo promover um encontro internacional de jovens católicos e o papa e para isso, o novo pontífice, o Papa Francisco virá ao Brasil para participar do evento. 

 O Papa Francisco foi eleito em 13 de março deste ano, sendo o primeiro líder máximo da Igreja Católica sul-americano. A vinda do papa está programada para o dia 22 de julho à tarde, em que ele chegará ao Rio de Janeiro. Ele permanecerá uma semana no Rio, durante toda a Jornada Mundial da Juventude, que deverá reunir milhares de pessoas do mundo todo. Ele ficará hospedado na residência do Sumaré, no meio da Floresta da Tijuca. 

No entanto sua primeira aparição oficial em público deve se dar em Aparecida no interior de São Paulo, onde se encontra o Santuário da padroeira do Brasil, o maior templo católico do Brasil, o qual o Papa fez questão de visitar.
 No dia 24 de julho foi confirmado que ele celebrará uma missa no templo, no entanto não se sabe se a missa será aberta ao público ou não. Voltando ao Rio, no dia seguinte ele deverá inaugurar um polo de atendimento a dependentes químicas em um hospital mantido pelos franciscanos. 
Publicidade:

Nesse mesmo dia o papa deverá percorrer a praia de Copacabana, no papa móvel que deverá estar a uma velocidade de 20 km/hora para que ele possa ser visto pela multidão e no mesmo local ele deverá acompanhar a encenação da Via Sacra. 

 Também está programado para a visita do Papa, o encontro com menores infratores que cumprem medidas sócio-educativas e uma grande celebração na fazenda em Guarativa, na Zona Oeste, onde o papa deverá participar de uma vigília no sábado e no domingo realizar uma missa que deve reunir cerca de 2 milhões de fiéis. 

 No entanto segundo sua vontade, ele pode mudar sua agenda e realizar outras atividades. E essa não é a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, quando ainda era cardeal em maio de 2007 o argentino Jorge Mário Bergoglio esteve no Brasil para participar de um evento eclesial durante a 5ª Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, que aconteceu em Aparecida, contando com a presença do antigo Papa Bento XVI. 

 A vinda do Papa Francisco ao Brasil com certeza deverá atrair milhares de pessoas que desejam ouvir os conselhos e conhecer de perto o novo Papa.
 
Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.