quarta-feira, 5 de junho de 2013

SISU 2º SEMESTRE 2013- INSCRIÇÃO 2013.2 MEIO DO ANO


O SISU 2013 terá sua edição no 2º semestre e os interessados em se inscrever terão que investir nos estudos para a prova do ENEM, pois somente garantindo uma boa nota, será possível ingressar neste programa.

 As inscrições para o ENEM no segundo semestre deste ano foram encerradas e agora os candidatos só pensam em se preparar para as provas e também fazem plano para o SISU, programa que garante a continuidade do ensino para milhares de brasileiros. 

O Sisu é um sistema informatizado, o qual é gerenciado através do Ministério da Educação -MEC. Esse sistema é utilizado por instituições públicas de educação superior, para selecionar os estudantes que tiveram a melhor nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio - Enem - daí a importância de conquistar uma boa nota no ENEM, para todos aqueles que têm intenção de estarem se inscrevendo no SISU. 

 No ano de 2013, foi noticiado que o Sisu terá um segundo semestre. Aqueles que tiverem interessados em participar da edição do 2º semestre de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (SISU) terão que fazer sua inscrição no período de 10 a 14 de junho. 

As novas regras e o cronograma do próximo Sisu foram divulgados na segunda-feira, dia 03. Quem pretende se inscrever então, precisa ficar atento para não perder o prazo que não será prorrogado!
Publicidade:
 Só poderão participar do Sisu do 2º semestre deste ano aqueles que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e que não tiraram nota zero na redação. Então invista nos estudos e se prepare bem para a Redação, para conseguir ter uma boa nota no Exame. 

As instituições participantes e o número de vagas oferecidas ainda não foram divulgados. As inscrições poderão ser feitas às 00:00 horas do dia 10 de junho e encerradas às 23:59 horas do dia 14 de junho, pelo horário de Brasília. 

 Os candidatos terão que escolher dois cursos, mas não precisa ser da mesma universidade. Para quem deseja optar pelo sistema de cotas de escolas públicas, será necessário informar no ato de inscrição. As notas de cortes só serão divulgadas na madrugada do segundo dia de inscrições. 

 A primeira chamada será divulgada no dia 17 de junho, sendo que as matrículas deverão ser feita nos dias 21, 24 e 25 do mesmo mês. Já a segunda chamada está prevista para acontecer em 1º de julho, com matrículas nos dias 05, 08 e 09. 

Não deixe essa oportunidade passar e faça sua inscrição assim que elas começarem! E não deixe de visitar o site do SISU regularmente, para ir acompanhando todo o processo e acompanhar também as informações sobre o sistema, que em breve trarão novidades sobre o SISU para o 2º semestre de 2013, acesse através do endereço: 



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SISU 2º SEMESTRE 2013- INSCRIÇÃO 2013.2 MEIO DO ANO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.