quarta-feira, 19 de junho de 2013

DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO NA BOCA


Há várias doenças que podem ser transmitidas pelo beijo na boca, confira a seguir alguns exemplos e como se prevenir. Beijar é muito bom ainda mais quando se está apaixonado, no entanto quando há relações instáveis, em que uma pessoa beija várias em uma mesma noite pode haver a infecção por doenças até mesmo sexuais.
DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO NA BOCA

 Isso se deve ao fato de que durante o beijo além do carinho e da troca de emoções também há a troca de saliva, a qual possui micro-organismos causadores de doenças. Por isso para evitar o contágio é essencial cuidar da saúde bucal, escovar bem os dentes após as refeições, ao acordar e antes de dormir, fazer bochecos e usar o fio dental. 

E também pense duas vezes antes de beijar qualquer pessoa, especialmente se nota que ela ou ele é do tipo que “fica” com várias pessoas. Entre as doenças mais comuns causadas pelo beijo estão: 
DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO NA BOCA

Herpes – é uma das doenças mais comuns e transmissíveis, também conhecida como sapinho, devido ao seu ascpeto, causando coceira na região da boca e aparecendo bolinhas vermelhas agrupadas que se rompem quando o vírus é liberado, apesar de não ser uma doença grave, quando a pessoa é infectada permanecerá com o vírus em seu organismo para sempre, manifestando-se de tempos em tempos. 
Publicidade:
 Mononucleose – é conhecida como a “doença do beijo” causada pelo vírus Epstein-Barr, seus principais sintomas são febre alta, dor de cabeça, inchaço no braço, mal-estar, fadiga, falta de apetite e aumento nos gânglios do pescoço e axilas. 
Mononucleose.
Assim como outras doenças causadas por vírus o tratamento se dá através de antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios e repouso. Sífilis – apesar de ser mais comum essa doença ser transmitida através do ato sexual, também pode acontecer via o beijo, causando ferida indolor na gengiva, órgãos genitais, palma da mão e planta dos pés, que tendem a desaparecer, mas isso não indica cura, sendo que a partir daí pode causar outros sintomas como manchas avermelhadas na pele e nas mucosas e alterações no sistema nervoso.
DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO NA BOCA

O tratamento é feito a base de antibióticos. Citomegalovírus – possui sintomas parecidos com a mononucleose, podendo se apresentar de forma mais grave em caso de imunidade baixa, comprometendo o sistema digestivo, sistema nervoso central e a retina. Meningite – essa doença causada por um vírus ou bactéria que ataca as meninges, também pode ser transmitida pelo beijo e apesar de seus sintomas assemelharem-se aos da gripe suas consequências são mais graves se não for combatida a tempo, podendo causar danos neurológicos irreversíveis.

 Ela pode ser tratada através de medicamentos adequados ou prevenida através de vacinas. Outras doenças que podem ser transmitidas pelo beijo são gripes, hepatite B, gengivite e cárie. Por isso é importante tomar todos os cuidados e ficar atento aos sinais, devendo procurar rapidamente um médico.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO NA BOCA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

È nojento,mas toda informaçao é válida!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.