segunda-feira, 17 de junho de 2013

DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUA


Com dicas simples, é possível economizar na conta de água, mas lembre-se que todos devem participar, pois somente assim, com a participação de cada um, é que será possível economizar de fato, na conta de água. Infelizmente, as pessoas ainda não aprenderam o quanto é importante preservar a água em nosso planeta!
DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUA

A água potável no mundo é um recurso que pode estar esgotado bem antes do que podemos imaginar, principalmente se cada um de nós que vive neste planeta não se conscientizar e começar tomar providências para a economia da água potável. 

E esta não é uma atitude que deve ser adotada por um grupo de pessoas ou por determinados países, todos são responsáveis pela água consumida aqui no planeta Terra, cabe a cada um de nós, fazer tudo que for possível para preservá-la! Economizar na água também pode fazer com que a conta seja bem menor e ter menos despesas é bem melhor do que ter vários gastos, principalmente com um produto que é indispensável à vida.
DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUA

 Muitas pessoas procuram formas de economizar na conta de água, visando apenas o lado financeiro, sem se darem conta que o ganho é muito maior! Economizar água no nosso dia-a-dia é garantir uma conta de água com valor reduzido mas é, principalmente, garantir a sobrevivência das futuras gerações. 
Publicidade:
 Se você quer começar a economizar água, então fique atento que agora daremos preciosas dicas para você reduzir o consumo de água! Se você ainda não sabe, como economizar na conta de água, fazendo bem para seu bolso e consequentemente para seu planeta, saiba que a primeira atitude é não deixar a torneira aberta ao escovar dos dentes; fechá-la na hora de ensaboar louças, talheres e até roupas também é essencial para economizar na conta de água. 

Atitude simples, que fará uma diferença incrível! Usar a água da máquina para outros fins, como lavar o quintal também é boa pedida, além disso, usar a máquina com capacidade máxima, evitando colocar pouca roupa nas lavagens. Na hora do banho, ensaboar o corpo sem deixar o chuveiro ligado e diminuir o tempo debaixo do chuveiro. 

DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUA
 Conferir periodicamente todo o encanamento da casa para verificar se não há vazamentos e também entrar em contato com a companhia de água caso verifique vazamentos externos, pois a água desperdiçada também tem custo para todos os cidadãos. 

 Utilizar o regador para aguar as plantas, ao invés de mangueira; não lavar carros, calçada e outros tipos de objetos com água potável; tratar a água da piscina ao invés de trocá-la e também colocar o sistema de fluxo de água no bico das torneiras e mangueiras. 
Veja Também:
[Dicas de como economizar na conta de energia]
Com estas atitudes, aparentemente simples, você estará contribuindo para economizar na conta de água e mais ainda, estará dando sua parcela de contribuição para a preservação do planeta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.