sábado, 1 de junho de 2013

CAUSAS DA QUEDA DE CABELO EM HOMENS


Conheça as causas da queda de cabelo em homens a seguir. Os cabelos são uma importante parte de nosso corpo, mais do que estética, os cabelos também tem a função de proteger nossa cabeça das mudanças térmicas e climáticas do ambiente. 

Normalmente um fio de cabelo cresce 0,3 mm por dia, sendo que cada fio tem ciclo de crescimento que dura de 4 a 6 anos, o ciclo após esse tempo é interrompido e o fio acaba caindo 20 dias depois e dá lugar a um fio novo, e assim o ciclo é reiniciado. 

 No entanto na calvície esse ciclo é cortado, pois uma enzima chamada 5-alfa-redutase age sobre a testosterona, transformando-a em DHT, que age dentro dos folículos pilosos, dos quais nascem os fios, causando a morte das células e assim diminuindo a produção de cabelos. 

 A calvície masculina é muito comum, tendo presença mesmo em épocas remotas. Entre as causas principais da queda de cabelo em homens está a predisposição genética, sendo assim quem tem histórico familiar de calvície tem maiores chances de desenvolvê-la. 
Outros fatores que podem causar esse problema são a má-alimentação que proporciona a falta de vitaminas, doenças ou cirurgias de grande porte, anemia, deficiência de zinco ou magnésio, uso excessivo de tabaco e tratamentos quimioterápicos, que pode levar a uma perda geral e total de cabelos, no entanto é temporário, pois ao final do tratamento os cabelos crescem novamente e voltam ao normal. 
Publicidade:
 Muitos homens convivem bem com a calvície, tratando como algo normal, no entanto outros não querem perder suas longas madeixas e recorrem a tratamentos. 
Entre os principais tratamentos para a calvície estão uso de medicamentos que bloqueiam a ação da enzima 5-alfa-redutase, laser de baixa potência que promove a melhora na irrigação do folículo e nutre os fios, implante, no caso de quem ainda tem os fios atrás da cabeça, loção capilar que tem ação vasodilatadora, promovendo o crescimento dos fios e interlace, uma técnica de entrelaçamento dos fios, como se fosse uma malha de cabelo, no entanto costuma causar mau cheiro e não fica natural, vale somente como uma opção estética, não sendo tratamento. 

 A calvície pode ser notada quando cai mais cabelos do que o esperado durante o dia, o normal é que caiam de 100 a 150 fios. Já durante a calvície a perda é excessiva, sendo que ao pentear os cabelos pode notar uma grande quantidade de fios no pente ou escova, caídos sobre os ombros espontaneamente e travesseiros. 
Leia Também:
 Para evitar ou diminuir a calvície os homens podem tomar alguns cuidados, entre eles corrigir problemas médicos que estejam causando a queda, usar medicações para fortalecer o cabelo, desde que recomendadas pelo médico, procurar um dermatologista e ver o tratamento adequado para seu caso, ingerir alimentos ricos em proteínas, zinco, selênio, cálcio, silício, ferro e vitaminas e evitar o estresse.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CAUSAS DA QUEDA DE CABELO EM HOMENS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.