sexta-feira, 10 de maio de 2013

RESULTADO DO ENEM 2013 INEP SITE OFICIAL


Este ano o Enem será bem mais rigoroso e os candidatos estão intensificando os estudos. Diante deste novo Enem é normal que os candidatos fiquem ansiosos por saberem o resultado, que sempre é disponibilizado pelo Inep em data previamente informada. 
RESULTADO DO ENEM 2013 INEP SITE OFICIAL
 Para os estudantes que irão participar do Enem, devem ter conhecimento que ele sofreu algumas alterações, como por exemplo, o fato de que agora serão duas edições, para facilitar a vida do participante. Outra alteração é o fato de que o participante do Enem 2013 terá que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$35,00. 

As inscrições irão começar no dia 13 de Maio e terminam no dia 27 desse mesmo mês. Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 29 de maio, caso contrário a inscrição é invalidada. No entanto, os participantes que estudam em escolas públicas ou que sejam de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e meio não será necessário o pagamento da taxa. 
RESULTADO DO ENEM 2013 INEP SITE OFICIAL
Depois que é feito o pagamento, o participante deve aguardar que chegue à sua casa o cartão de informações, contendo o local da prova, horário, entre outras informações importantes. Um lembrete, é que as provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, no horário das 12:00 horas, por isso é importante chegar cedo. 

 Outra mudança muito importante é que este ano o Enem estará muito mais rigoroso, principalmente nas redações. As brincadeiras que aconteceram nos últimos exames, como o aluno que inclui a receita de um miojo não serão mais aceitas. A ordem agora é zerar a redação de quem não levar o texto a sério. E quem pensa que brincadeiras nas redações do Enem são atitudes raras, engana-se. Tem sido grande o número de textos não sérios nas redações do Enem. 

Para conter o avanço das brincadeiras e transformar o Enem em um Exame realmente sério, o MEC inclui no edital que nestes casos a redação será de fato zerada. Se você se preparou para o Enem deste ano e vai continuar se preparando até o dia da prova, não deixe a inscrição para a última hora! Quanto antes garantir sua vaga, melhor. 
RESULTADO DO ENEM 2013 INEP SITE OFICIAL
 O resultado das provas poderá ser consultado no site do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. O resultado só poderá ser visto em dezembro deste ano, através do endereço: [www.enem.inep.gov.br] Para visualizar o resultado o estudante deve ter em mãos o número do CPF ou o número de inscrição e utilizar a senha feita no ato da inscrição. 

Após a divulgação dos resultados os participantes devem utilizar as notas obtidas, para concorrer às vagas dos programas do governo, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o FIES.


Veja Também:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RESULTADO DO ENEM 2013 INEP SITE OFICIAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.