sexta-feira, 10 de maio de 2013

ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE


O ENEM 2013 contará com um número recorde de inscritos e o novo formato com duas edições no ano promete tornar o processo seletivo mais organizado e evitar erros apresentados nos anos anteriores. O ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - tem sido uma das formas de muitos jovens se ingressarem na faculdade que desejam.  
ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE
Algumas destas instituições inclusive, já não realizam mais, nenhum tipo de processo seletivo, deixando que apenas o ENEM seja a forma pela qual os alunos poderão entrar na faculdade. Sobre a responsabilidade do Ministério da Educação - MEC - todos os anos o ENEM é realizado e conta com inscrições de jovens de todo o território nacional. 

Através do ENEM o aluno será avaliado, sobre seus conhecimentos e poderá ou não ser aprovado e assim garantir sua inscrição em faculdades conveniadas ao programa. Após fazer o ENEM e ser aprovado, o aluno então se inscreverá no SiSU - Sistema de Seleção Unificada, onde poderá se candidatar a até duas universidades. Hoje o ENEM se tornou o segundo maior exame do mundo, ficando atrás somente da China. 
ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE
São mais de 6 milhões de estudantes inscritos de todo o país, na busca de conseguirem uma aprovação e assim prosseguirem com seus projetos de estudo. Através do ENEM também se consegue bolsas integrais ou parciais para universidades particulares, isto é feito através do ProUni - Programa Universidade para Todos - e ainda poderá se conseguir o Fies - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. 
Publicidade:
Como vemos, o ENEM está ligado a uma série de ajudas que podem ser liberadas caso o jovem apresente um bom desempenho na prova, alcançado a nota mínima exigida. O exame tem sido feito anualmente, mas agora vem sendo realizado duas vezes por ano, uma em cada semestre. A primeira realização do ENEM acontecerá geralmente nos meses de abril de cada ano e a segunda realização do exame sendo feita no segundo semestre de cada ano. 

Para o primeiro semestre de 2013, as inscrições para o ENEM poderão ser feitas já a partir do dia 13 de maio. As inscrições do primeiro semestre se encerram no dia 27 do mesmo mês por isto é bom não deixar para a última hora. Para o segundo semestre de 2013, as datas ainda estão sendo estudadas para em breve serem divulgadas. 

As provas provavelmente deverão ser aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, no sábado e no domingo. As mudanças tão aguardadas acabaram por não acontecer neste ENEM 2013. Será basicamente da mesma forma como foi realizado o ano passado, não precisando o candidato se preocupar com grandes diferenças deste para os anos anteriores. 
ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE
 Muitas reclamações foram feitas no ano passado onde muitas receitas culinárias e hinos de clubes de futebol conseguiram ganhar ótimas pontuações. Tudo isto tem feito com que o Ministério da Educação busque formas de tornar o ENEM mais justo, garantindo que os alunos mais aplicados, que tiverem maior conhecimento, alcancem as melhores notas. No Portal Inep você poderá conferir outras informações e em breve ter acesso às datas para as inscrições para o 2º semestre, acesse no endereço: [http://portal.inep.gov.br]

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ENEM 2013 INEP MEC- INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.