domingo, 19 de maio de 2013

DICAS DE ESTUDO ENEM 2013


Confira a seguir algumas dicas de estudo que tem ajudarão a alcançar mais pontos nesse Enem 2013. O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é o processo seletivo mais concorrido do Brasil, o qual dá a chance de estudantes alcançarem o sonho de cursar o ensino superior, dando oportunidades para entrar em universidades públicas ou adquirir bolsas de estudo em instituições particulares. 
DICAS DE ESTUDO ENEM 2013
Estudantes de todo o país participam do Enem, por isso a cada ano ele se torna mais seletivo, dificultando suas questões e colocando temas mais específicos nas redações. No entanto se o candidato se dedica e estuda é possível alcançar uma boa pontuação. 

O problema para a maioria dos estudantes é a quantidade de conteúdo que costuma cair nas provas, abrangendo todas as matérias do ensino médio, entre elas Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Inglês ou Espanhol e claro a redação. 
DICAS DE ESTUDO ENEM 2013
 Isso acaba assustando o aluno que passa horas realizando a prova, claro é cansativo, mas você deve ter em mente que durante o ensino médio tem contato com essas matérias todos os dias, só é necessário estudar com mais afinco para que as informações permaneçam em sua mente. 
Publicidade:
E lembre-se você deve estudá-las por igual, especialmente as matérias que você tem mais dificuldade. Uma boa dica é apanhar antigas provas do Enem e praticar, assim você terá ideia de como serão aplicadas as questões e estará estudando ao mesmo tempo, se quiser ter acesso a elas entre no site oficial do Inep e confira as provas e gabaritos do Enem 2009 a 2012. 
DICAS DE ESTUDO ENEM 2013
Especialmente em matemática só se aprende praticando, então faça muitos exercícios, caso tenha alguma dúvida pergunte a seus professores, pesquise na internet, livros, os estudantes de hoje tem tudo a seu dispor. No caso de outras matérias como biologia, história e geografia, o jeito é ler os livros escolares, pesquisar assuntos na internet pra conhecer mais a fundo os tópicos. 

Estar bem informado com o que acontece no mundo também é essencial, pois as questões do Enem costumam englobar atualidades. Ler livros ajuda muito na parte de interpretação dos textos, ainda mais se você aplicar seus conhecimentos em trechos de seus livros preferidos, dessa forma a assimilação é mais rápida. 
DICAS DE ESTUDO ENEM 2013
E claro uma das partes mais importantes do Enem é a redação, então praticar é essencial, escreva textos sobre diferentes assuntos, especialmente sobre atualidades, os temas que costuma cair muito no Enem são meio ambiente, globalização, direitos humanos, também podendo cair sobre a construção da Usina e Belo Monte, energia nuclear e vulcões, preconceito, entre outros. Ao escrever as redações também fique atento à sua ortografia, gramática e concordância, pois para fazer uma boa redação não basta ter criatividade, é necessário técnica. Assim através do seu esforço e perseverança você poderá fazer muitos pontos a alcançar seu sonho de cursar o ensino superior.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS DE ESTUDO ENEM 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.