sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONSULTA LOCAL DA PROVA ENEM 2013 INEP


A consulta do local de proba do Enem 2013 poderá ser realizada através do site do Inep. Confira mais informações a seguir. O Enem 2013 está bem próximo, é hora dos estudantes do ensino médio se prepararem, pois as inscrições já começam nesta segunda-feira (13 de maio) e se estenderão até o dia 27 de maio. Elas deverão ser feitas através do site do Inep  
CONSULTA LOCAL DA PROVA ENEM 2013 INEP
 A taxa de inscrição é de 35 reais. Como todos sabem o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é um exame muito importante, o qual dá acesso ao ensino superior em universidades públicas aos estudantes do ensino médio. 

Dessa forma abrindo a oportunidade para que eles se desenvolvam profissionalmente. Além disso, através desse exame os estudantes podem participar de programas de bolsas integrais ou parciais em instituições privadas e financiamentos, além de ser um teste para a conclusão do ensino médio, no caso dos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos). 
CONSULTA LOCAL DA PROVA ENEM 2013 INEP
 No ato da inscrição os estudantes devem preencher os campos indicados com seus dados pessoais e também tem o direito de informar suas necessidades especiais como escolher o local da prova, assim podendo realizar em um lugar o mais próximo possível de sua casa. 
Publicidade:
 Após a inscrição caso queira mudar o local, ou confirmar, poderá consultá-lo através do próprio site do Inep através de sua senha que criou no ato do cadastro e número do CPF. 

Outra forma de fazer isso é através do Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, send que a ligação é gratuita e você pode fazê-la quando desejar. As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, sendo que elas terão 180 questões das principais áreas da educação e claro a redação, a qual sofreu algumas mudanças quanto as suas regras de correção. 

Pois no ano passado correções absurdas causaram revolta nos estudantes, assim a correção será feita de forma mais rigorosa, sendo eliminadas redações com ar de deboche e acrescentando um terceiro corretor. Os gabaritos deverão ser divulgados no site do Inep no dia 30 de outubro, quanto aos resultados demorarão mais, provavelmente serão divulgados durante o mês de dezembro. 
CONSULTA LOCAL DA PROVA ENEM 2013 INEP
 Se quiser se informar mais sobre o Enem 2013 e conferir todos os detalhes, basta acessar o site indicado acima, lá você poderá fazer o download do edital do Enem 2013 e conferir essas e outras informações. Não se esqueça de estudar bastante, afinal o Enem é altamente concorrido, sendo o maior exame do país, por isso quanto mais você souber melhor e fique atento ao prazo de inscrição. Dessa forma você terá mais chances de passar, dando o primeiro passo para seu futuro profissional.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTA LOCAL DA PROVA ENEM 2013 INEP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.