segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolsa Crack- Programa Recomeço- O Que é, Como Funciona?


A Bolsa Crack ou Programa Recomeço é um programa que o Governo está lançando para ajudar os viciados a se verem livres das drogas. Mas o programa vem sendo contestado pela população que terá que arcar com mais esta despesa e que acha que o Bolsa Crack pode ter muitas falhas e merece ser melhor planejado. 
bolsa-crack-programa-recomeço
 Ter um dependente químico no lar é um problema tanto para a família como para toda a sociedade, pois estas pessoas podem trazer riscos à sociedade e também para sua própria família ao se envolver com traficantes e também ao tentar sustentar seu vício entrando na marginalidade. 

Muitos pais de famílias, jovens trabalhadores, colocam seu futuro a perder ao entrarem para o mundo da droga e a situação complica quando estes viciados são demitidos e sem emprego começam a vender os bens da família para comprar drogas e em muitos casos até começam a roubar o que deixa a situação completamente insustentável. 

 E diante deste grave problema que a cada dia se agrava por todo o território nacional, o Governo brasileiro criou um benefício que gera bastante controvérsia e que deixa os especialistas e a sociedade em polvorosa.
Publicidade:
 Em alguns estados como em São Paulo e também em Minas Gerais, que foi o primeiro estado a ter este benefício a sociedade pagará indiretamente aos dependentes uma bolsa auxílio que está sendo chamada de Bolsa Crack que será fornecida aos dependentes de drogas e aos seus familiares sendo este benefício para arcar com despesas de internação dos dependentes e também despesas gerais da família como os que são gastos para fazer visitas aos dependentes. 
bolsa-crack-programa-recomeço
Governador Geraldo Alckmin Assina o Projeto.
Se de um lado a sociedade que ver o problema das drogas resolvido ou ao menos reduzido, por outro lado a sociedade não quer arcar com mais esta despesa, até porque muitos acham que o dinheiro da Bolsa Crack poderá ser usado pelo próprio viciado para a compra de drogas. 

 A Bolsa Crack (Programa Recomeço) é fornecida por alguns meses em valores diferenciados para cada estado e funciona assim: o Governo pagará as despesas do tratamento do dependente em estabelecimentos conveniados e o restante da bolsa ficará por conta da família para arcar com as despesas de transporte até a clínica e outras que tiverem com as visitas.

Assim a família receberá somente uma parte do valor, diferentemente de outros auxílios disponibilizados pelos Governos, nos quais a família recebe todo o valor o que fará com que o gasto seja real nas clínicas de reabilitação. Esta bolsa está causando bastante polêmica, mas a sociedade brasileira deverá arcar com mais este custo de manter uma pessoa na recuperação de drogas, além de outros que já arca. 
Saiba Mais no Site Oficial do Governo de São Paulo:
 O Bolsa Crack tem suas vantagens, seus benefícios, mas a população acha que poderia ser estudada uma outra forma de resolver o problema. Pelo visto, este programa ainda vai ser muito debatido.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Bolsa Crack- Programa Recomeço- O Que é, Como Funciona?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Bruna disse...

Esse projeto ainda precisa ser melhor desenvolvido pois da maneira que foi concebido não há viabilidade pois encarece muito para o resto da população.

zozimo disse...

isso e uma vergonha população Brasileira arcar com despesa para tenta cura viso de vagabundo q mata pessoas inocente para roubar a troco de3 nada,o Brasil so quem tem valor s esse tipo caras!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.