sexta-feira, 5 de abril de 2013

RECEITA DE BATATA SAUTÉ- COMO FAZER


Preparar a batata sauté não tem segredo e com a receita que iremos passar agora você conseguirá muitos elogios na preparação desta batata, confira agora como fazer. 
RECEITA DE BATATA SAUTÉ- COMO FAZER
 A batata é um alimento conhecido e usado nos mais diversos povos pelo mundo todo, seja em países ocidentais ou orientais a batata é um alimento considerado um prato principal e que pode ser preparada de diversas formas possibilitando inúmeras combinações com diversos tipos de outros alimentos, mas principalmente com carnes. 

No Brasil, a batata é amplamente utilizada na culinária diária e a forma mais comum de consumi-la é frita! A batata frita é consumida em grande quantidade em todo o território nacional, seja durante as principais refeições, nos barzinhos com os amigos e até mesmo em casa durante o futebol ou em um encontro familiar. Mas há muitas outras formas deliciosas de se preparar a batata. 
RECEITA DE BATATA SAUTÉ- COMO FAZER
 Para preparar a batata é necessário saber exatamente qual é o prato que será feito, pois cada tipo de batata é feita de uma forma diferenciada, como por exemplo, a batata sauté que é um tipo de prato que vai bem com carnes assadas e que é preparado com ervas, sendo ele de origem francesa, por isto o nome, sauté. 
Publicidade:
No Brasil ela não era tão conhecida mas atualmente seu consumo aumentou muito. Para preparar a batata sauté você precisará separar com antecedência a quantidade desejada de batata de tamanho médio que deverão ser cortadas em fatias de tamanho não muito grosso e nem muito fino, usado o tamanho a portuguesa, não se esquecendo de tirar a primeira rodela e desprezar. 

Coloque uma panela de água para ferver e coloque as batatas na água e adicione um pouco de sal, depois de alguns minutos retire um pedaço das batatas e verifique se ela ficou ao dente, ou seja, ela deve estar macia para comer, porém sem estar desmanchando. É preciso ficar atento ao cozimento da batata para que ela não passe do ponto. 

Tire as batatas depois de estarem no ponto correto, coloque em uma vasilha com água gelada para parar o cozimento, esta é uma dica muito importante, uma vez que as pessoas acham que basta tirar a batata da água fervendo que ela deixa de cozinhar, quando na verdade, enquanto ela ainda conservar o calor da água, ainda ficará sendo cozida.


 Leve uma frigideira ao fogo e coloque um fio de azeite bem generoso, coloque as rodelas de batatas, salteie as batatas e depois salpique salsa bem picadinha, salteie novamente as rodelas e sirva logo em seguida, lembrando que esta batata vai bem com qualquer tipo de carne, seja vermelha ou branca. 
RECEITA DE BATATA SAUTÉ- COMO FAZER

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA DE BATATA SAUTÉ- COMO FAZER
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Eu fiz a receita e as batatas ficaram uma delicia, muito obrigada :)

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.