sexta-feira, 5 de abril de 2013

RECEITA- COMO GRELHAR PEIXES


Além de muito saboroso o peixe é um dos alimentos mais saudáveis! E quando ele é grelhado, fica ainda mais saboroso, confira agora a receita de como grelhar peixes e se surpreenda com o resultado! Para quem deseja ter uma alimentação saudável, incluir alguns alimentos no cardápio é essencial para manter o organismo funcionando corretamente, como é o caso dos peixes que devem ser consumidos pelo menos uma vez por semana para quem deseja combater vários males da saúde. 
RECEITA- COMO GRELHAR PEIXES





 Os brasileiros ainda contam com esta facilidade de encontrar os mais variados tipos de peixes. Seja em cidades de pequeno, médio ou grande porte, podemos encontrar peixe nos açougues, supermercados, mercearias e também nas feiras onde se vendem peixes de todos os tipos. 

Vale ressaltar que é importante que o peixe esteja fresco, por isto é sempre bom comprá-lo sempre no mesmo local, onde você já conheça o vendedor e tem a certeza de que o peixe está em boas condições de consumo. 
RECEITA- COMO GRELHAR PEIXES
 Há várias formas de se preparar o peixe e a mais comum de se fazer é o peixe frito, mas para muitos, a melhor forma de consumi-lo é grelhado, pois a quantidade de gordura usado no preparo é bem menor e deixa o prato ainda mais saudável. 
Publicidade:
O peixe grelhado é ainda mais saudável e fica muito saboroso! Para grelhar o peixe deixando-o gostoso e bonito siga a receita a seguir: escolha filés de peixe de sua preferência, azeite de boa qualidade, sal e limão; farinha de trigo e mais azeite para untar a frigideira. Tempere os filés, colocando um fio de azeite em uma travessa, espremendo os limões e colocando sal, depois passe os filés nesta mistura e deixe-os marinando entre meia hora até uma hora. 

Depois de marinar o filé passe-os um por um na farinha de trigo, retirando todo o excesso da mesma dos filés. Peque uma frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e vá colocando os filés um por vez ou a cada dois, dependendo do tamanho de sua frigideira, para não desmanchar o filé na hora de virar, deixe o mesmo por uns quatro minutos de um lado e só depois o vire para grelhar do outro lado. 

 Deixe o filé grelhando por três a quatro minutos de cada lado, sendo que este tempo varia dependendo da espessura do peixe, lembre-se também de não deixar o fogo nem muito alto e nem muito baixo e confirmar a consistência do filé que deve estar com uma textura firme no centro do filé, retire e sirva em seguida. 
RECEITA- COMO GRELHAR PEIXES
Esta receita é fácil de ser feita, porém precisa ser seguida à risca, pois são muitos os detalhes e você deverá segui-los para que o resultado fique ótimo e surpreenda a todos!
Veja abaixo o vídeo com o passo a passo:

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA- COMO GRELHAR PEIXES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.