segunda-feira, 8 de abril de 2013

RECEITA BOLO DE CHOCOLATE RÁPIDO E FÁCIL 2015


Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate com uma receita rápida e de fácil preparo para as horas mais convenientes do dia a dia como a visita inesperada de amigos ou também para um aniversário de um familiar, preparando o bolo de chocolate rápido e depois decorando e enfeitando ao seu gosto.
RECEITA BOLO DE CHOCOLATE RÁPIDO E FÁCIL
 O bolo de chocolate sempre agrada a todos, crianças e adultos. Por isto você vai aprender agora a fazer um bolo de chocolate muito rápido e fácil de ser feito. Mesmo quem não tem nenhuma experiência com bolo irá conseguir fazer esta receita que é uma delícia e o resultado é sempre surpreendente! Nesta receita não usaremos massa pronta, será um bolo caseiro mesmo, muito mais saboroso, mas sem nenhuma dificuldade na preparação. 

Os ingredientes são muito fáceis de serem encontrados, anote então: 1 xícara de leite, 3 ovos, 4 colheres de margarina já derretida, 1 ou 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó mas se você quiser reforçar o sabor poderá colocar 2 xícaras do pó de chocolate, 2 xícaras de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento em pó. 
RECEITA BOLO DE CHOCOLATE RÁPIDO E FÁCIL
Estes ingredientes são facilmente encontrados em supermercados ou mercearias. Separados todos os ingredientes, agora vamos ao preparo! Coloque todos os ingredientes no liquidificador obedecendo a seguinte ordem: primeiro você deve colocar os líquidos e somente depois os secos. 
Publicidade:
Antes de colocar os ovos, quebre-os em uma vasilha para ver se não tem nenhum estragada, para que você não corra o risco de perder toda a massa. 

A dica agora é bater bem a massa no liquidificador, porque quanto mais bem batido for o bolo, mais fofinho ele irá ficar depois de pronto. Você pode deixar o liquidificador batendo a massa por 5 minutos que é um tempo razoável. Em seguida você deverá untar a forma. Se você tiver um pincel para untar forma é melhor, se não tiver, poderá dar uma rápida esquentada na forma, para que fique mais fácil de untá-la. Depois você deverá retirar todo o excesso com um guardanapo. A seguir, espalhe a farinha por toda a forma já untada. 

Você poderá bar umas leve batidas na forma para ajudar a espalhar a farinha por toda a forma. Agora sim, a massa que está no liquidificador você a coloca na forma, devagar, e depois balance levemente a forma para que a massa fique bem acomodada. Leve a forma ao forno pré-aquecido, a 180 graus. Você pode ainda acrescentar uma causa ao bolo, que o deixará ainda mais saboroso, anote os ingredientes: 1 xícara de açúcar, 3 colheres de sopa de amido de milho, 5 colheres de chocolate em pó, 1 xícara de água, 3 colheres de margarina e 1 pitada de sal. Coloque a manteiga em uma panela, acrescente a seguir o açúcar, o chocolate em pó sendo que se for achocolatado você deverá reduzir na quantidade de açúcar para não ficar muito doce. 

Dilua a maizena na água e acrescente junto aos demais ingredientes e mexa bem. No final coloque uma pequena quantidade de sal. Quanto mais maizena você colocar, mais encorpada irá ficar a calda. Assim que o bolo estiver pronto você poderá cobri-lo com a massa. O bolo poderá gastar até 40 minutos para ficar completamente assado e só desinforme-o quando ele estiver bem frio. 
RECEITA BOLO DE CHOCOLATE RÁPIDO E FÁCIL
Você poderá fazer uns furos no bolo, antes de colocar a calda, assim ela irá fixar melhor no bolo. Se você tiver alguma dúvida quanto ao preparo, assista ao vídeo abaixo, que ele traz todos os detalhes  bem explicado passo a passo:



Veja Também:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA BOLO DE CHOCOLATE RÁPIDO E FÁCIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Gostei muito da receita, fácil e pratica, o bolo ficou uma delicia!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.