quarta-feira, 17 de abril de 2013

RANKING DE CLUBES e SELEÇÕES FIFA 2013 MUNDIAL


O Ranking Mundial de Seleções e Clubes da Fifa 2013 não traz uma notícia muito boa para os brasileiros, que não irão encontrar a seleção do Brasil entre os melhores times do mundo. Mas a seleção canarinho está buscando se aperfeiçoar e mostrar um bonito futebol nos próximos jogos e até lá, confira como está o Ranking de Seleções e Clubes Fifa dos melhores times do mundo!
RANKING DE CLUBES FIFA 2013 MUNDIAL
 A Federação Internacional de Futebol Associado - FIFA - é o órgão internacional, como o próprio nome diz, que dirige todas as associações de futebol, seja ele de campo, de salão, de praia, de areia e o futebol associado, que é um dos esportes coletivos que mais tem praticantes pelo mundo todo. Este órgão é uma das instituições mundiais que mais tem associados, perdendo apenas para ONU - Organização das Nações Unidas - e para o COI - Comitê Olímpico Internacional - tendo mais de duzentos países e territórios associados.

  A FIFA lança anualmente o ranking dos mais bem posicionados times do mundo todo em número de pontos e no ano de 2013 a lista já foi lançada tendo alguns dos melhores times do mundo em sua relação.

Dentre os países participantes do ranking da FIFA 2013 podemos citar a Espanha que está em primeiro lugar com mais de mil e quinhentos pontos; a Alemanha que tem um pouco mais de mil e quatrocentos pontos; a Argentina em terceiro lugar com um pouco mais de mil e duzentos pontos e vários outros países que estão entre os melhores, sendo que na lista da FIFA o Brasil está em décimo nono lugar com 909 pontos, não sendo esta uma boa colocação para os brasileiros que possuem uma fama tão boa no futebol mundial.
Publicidade:
Muitos brasileiros, apaixonados pelo futebol da seleção canarinho, até chegam a duvidar desta lista divulgada pela Fifa, por acharem que o Brasil deveria se não ocupar a primeira posição, ao menos estar entre os três primeiros colocados, mas na tabela da Fifa, não é isto que acontece.

Para se ter uma ideia, no Ranking o Brasil se encontra atrás de países que nem são tão bons assim no futebol, ao menos não têm uma tradição tão grande quanto o Brasil, entre eles o Equador, Costa do Marfim, Bélgica, Rússia, Holanda, entre outros. 

Não que estes sejam times ruins, pelo contrário, são excelentes clubes, mas que para muitos brasileiros, deveriam estar bem atrás do Brasil. Se você deseja ter acesso ao ranking de times da FIFA do ano de 2013 pode acessar o site da organização e verificar todos os países e suas pontuações no site da instituição.

RANKING DE PAÍSES FIFA 2013 MUNDIAL- CONMEBOL
RANKING DE CLUBES FIFA 2013 MUNDIAL

No site você poderá verificar todos os países participantes da FIFA e qual é a sua colocação na lista do ranking mundial no ano de 2013. E vamos todos torcer para que a seleção brasileira se encontre e volte a brilhar, como era antigamente, e assim possamos mais uma vez ocupar uma das primeiras posições no Ranking de Clubes da Fifa.

Veja todas classificações e ranking da Fifa 2013 no site- [Ranking de Clubes Fifa 2013]

Por intermédio de seu site oficial, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), entidade subsidiada à FIFA, divulgou o ranking de clubes 2013. Atual campeão mundial, o Corinthians superou o Barcelona e, com 287 pontos, ocupa a quarta posição, confira abaixo o ranking:

 Entre os dez primeiros, outro brasileiro. O São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana, fecha o top 10, com 230 pontos. Na penúltima atualização da lista, o Tricolor aparecia em 13º. O ranking leva em conta os resultados das equipes desde 2001 e é atualizado anualmente. O Brasil ainda conta com outro time entre os 20 melhores do mundo, segundo a IFFHS. O Fluminense passou da 17ª posição para a 12ª.

Veja Também:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RANKING DE CLUBES E SELEÇÕES FIFA 2013 MUNDIAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.